Mi Videos Favoritos

Vigília da virada

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Vigília da virada

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo

19/9/09

El Hombre vs. Religion

Hombre vs. Religion

Es algo muy pero muy Fuerte y real, algo que muchas veces vemos en distintos paises como la Religion abandona ah las almas y lleva ah la persona ah cegarla y no la lleva ah la salvacion

Bispo Renato Cardoso - Concentraçoes

Bispo Renato Cardoso - Concentraçoes

Momentos maravillsos de distintas partes de Estados Unidos y Africa

Thank You Lord - Sou Grato ao Senhor

Cual fue el momento mas importante de su vida; cual fue el momento mas inolvidable para usted.

Aqui esta unas de las Musicas que marco mi conversion fue un momento inolvidable un momento inesquecible de olvidar espero que les guste este maravilloso video.

Cual Fue la musica que Marco su conversion:

18/9/09

A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo também é o responsável por nos dar a mesma mente que imprimiu no Seu filho Jesus, exclusivamente com o objetivo de realizar, através de nós, o que Ele realizou através do Senhor Jesus. Na realidade, a única forma de conhecermos a Deus e ao Seu plano de salvação é através do trabalho desenvolvido pelo Espírito Santo em nós. Como, entretanto, Ele poderá nos usar sem nossa mente? Impossível! Ele precisa enchê-la com os Seus pensamentos, a fim de podermos saber qual a Sua perfeita vontade.
Foi com esse propósito que o Espírito de Deus inspirou homens santos para escreverem a Bíblia; para, através deles, instruir a todos os seres humanos no caminho da vida.
É importante frisar que a Bíblia, sem a unção do Espírito Santo, é apenas um simples livro de História. Para poder servir aos propósitos de Deus, precisa ser lida sob orientação do Espírito de Deus; de outra forma, tornar-se-á apenas letra, e "...a letra mata, mas o espírito vivifica. " (2 Coríntios 3.6).
Dessa forma, sua interpretação não poderia ser de outra fonte, pois era e é necessário que o seu próprio Autor exemplifique exatamente o que Ele quer dizer, porque se cada um a interpretasse à sua maneira, como poderia realmente conhecer a interpretação verdadeira? É por essa razão que existem falsos profetas, falsos pastores, falsas igrejas e inúmeras religiões, pois, inspirados por espíritos enganadores e mentirosos, muitos têm interpretado a Bíblia à sua maneira, tirando proveito para si mesmos, levando almas para o inferno.
Como podemos saber a interpretação correta? É justamente por isso que o Espírito Santo nos foi enviado; para nos guiar a toda a verdade, conforme o Senhor Jesus prometeu: "Tenho ainda muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade..." (João 16.12,13).
A Bíblia é uma coleção de 66 livros, os quais contêm a revelação de Deus para os homens. Eles foram escritos por pelo menos 36' homens, durante um período de 1.500 anos. Esses homens, quando escreveram seus respectivos livros, foram poderosamente inspirados pelo Espírito Santo, a ponto de todas as palavras ficarem perfeitamente colocadas dentro da exata expressão da mente de Deus. Tanto que o próprio Senhor Jesus a utilizou nos mínimos detalhes dentro de Seu ministério terreno.
Dentre aqueles homens dirigidos pelo Espírito de Deus para escrever a Bíblia havia reis, agricultores, pastores, advogados, pescadores, um médico e um cobrador de impostos. Embora tenham sido pessoas simples, em sua maioria, a inspiração divina é incontestável: não houve, não há e jamais haverá alguém capaz de provar o contrário do que a Bíblia afirma. O próprio Senhor Jesus disse: "Passará o céu e a terra, porém, as minhas palavras não passarão." (Mateus 24.35).
A mente de Cristo ou a Palavra de Deus não apenas criam uma unidade de fé, mas também nos fazem participantes da natureza divina, permitindo-nos o direito de pensar e agir livremente, de acordo com a nossa própria vontade.
A mente de Cristo não nos impõe qualquer restrição, ou mesmo nos obriga a qualquer atitude contrária à nossa. Pelo contrário, nossa vontade e nosso prazer passam a ser de fazer a vontade dAquele que nos libertou do império das trevas para a Sua maravilhosa Luz, e isso através de uma fé pura e simples, como é a fé sobrenatural.
A mente de Deus não nos escraviza a ponto de nos tirar a liberdade de fazermos o que queremos. Na verdade, deixa-nos ainda muito mais livres para tomarmos nossa própria decisão, quer seja a favor ou contra Deus; e Ele, em hipótese alguma. nos impedirá de fazermos algo que Lhe seja contrário.
Este é o amor imensurável que o ser humano não tem capacidade de entender, a não ser por uma convicção muito forte que brota dentro dele: a fé sobrenatural.
Deus abençoe todos abundantemente.

A ARMADURA DE DEUS PARA O ESPÍRITO

A ARMADURA DE DEUS PARA O ESPÍRITO

Paulo orienta os cristãos de Éfeso sobre o fruto da luz e as obras da carne, sobre o relacionamento entre marido e mulher, pais e filhos e sobre o relacionamento entre empregados e patrões.
Finalmente, depois de falar do comportamento social das diversas classes de pessoas cristãs, ele enfatiza o cuidado espiritual que cada um deve ter para com a sua própria fé, quando diz:
"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder" (Efésios 6.10).
Tal conselho sugere que cada cristão deve se empenhar no fortalecimento de sua fé. Mas, como posso ser fortalecido no Senhor e na força do Seu poder? Quando cuido da minha fé tanto quanto do meu corpo! Quando meu corpo físico se sente cansado ao fim de um dia de trabalho, eu dou-lhe novo vigor com uma noite de sono; quando ele sente fome, imediatamente o alimento com alguma comida; quando ele tem sede, então, sacio-o com água.
Com a fé também deve ser assim. A fé diz respeito ao espírito. E, do mesmo modo como o corpo físico apresenta necessidades naturais, também o espírito carece de cuidados especiais! O Senhor Jesus ensinou em suas pregações que nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra de Deus. É a Palavra vinda de Deus que alimenta o espírito e a fé.
Então, quando o Espírito Santo nos exorta a sermos fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder, está falando de algo que ninguém pode fazer por nós. Assim como ninguém pode comer ou beber por nós, tampouco ninguém pode nos fortalecer no Senhor e na força do Seu poder, senão nós mesmos! Somos nós que temos de "correr atrás" para manter a salvação em dia!
Muitos têm perdido o contato com Deus simplesmente por terem relaxado na fé - deram atenção excessiva ao homem exterior e desprezaram o homem interior.
A armadura que Deus põe à disposição de cada um dos seguidores de Seu Filho - Jesus Cristo - proporciona cuidados tanto ao homem interior como ao exterior.
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os domina dores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6.11,12).
É por esse motivo que Paulo chama atenção dos cristãos para o fato de que a pessoa interessada é quem tem de buscar o revestimento da armadura de Deus.
Cada cristão, portanto, tem a responsabilidade pessoal de revestir-se, não apenas de uma parte, mas de toda a armadura de Deus.
Deus abençoe a todos

A AUTORIDADE DOS FILHOS DE DEUS

A AUTORIDADE DOS FILHOS DE DEUS

Quando o Senhor Jesus curou os doentes, expeliu os demônios, ressuscitou mortos, fez cessar a tempestade, multiplicou pães e peixes, enfim, realizou as obras de Deus, Ele o fez com as mãos ou com o poder da Sua Palavra? Por que a Sua Palavra tinha poder para fazer exatamente aquilo que Ele desejava? O fato de Ele realizar milagres ocorreu por que era Deus ou por que assumiu a autoridade e o domínio que Seu Pai dera a Adão e Eva no princípio da Criação? Qual a diferença entre o ungido com o Espírito Santo e a unção do ministério terreno do Senhor Jesus? Por que não estamos vendo, hoje, esse ministério em alguns homens de Deus, se tal ministério foi coroado com manifestações gloriosas por Ele? As respostas para tantos questionamentos com certeza envolvem a atuação do Espírito Santo.
Na realidade, Cristo, enquanto Filho do Homem, ou Deus-Homem, nunca usou a Sua autoridade divina para realizar qualquer feito entre a humanidade. Pelo contrário, Ele se despiu da Sua glória eterna para assumir a condição humilhante de tomar-se humano, justamente para que na carne pudesse levar toda a maldição do pecado da humanidade ao morrer. Ele teve que tomar para si a condição de Filho do Homem para executar a obra da redenção humana. Apesar de o Senhor Jesus ter Se manifestado ao mundo sujeito às mesmas condições que qualquer ser humano, Sua palavra tinha autoridade sobre as tempestades, a morte, as doenças, o inferno e tudo o mais, porque Ele tinha consigo o Espírito Santo.
A Pessoa do Espírito de Deus era e ainda é a causa da Palavra do Senhor Jesus ter a mesma autoridade da Palavra de Deus quando criou os céus e a Terra.
Da mesma forma que Cristo assumiu a autoridade de Deus aqui na Terra, quando foi ungido com o Espírito Santo, esta unção é igualmente dada àqueles que são ungidos ou batizados com o Espírito Santo. A Bíblia fala dela quando foi concedida aos filhos de Deus, a qual lhes permite realizarem prodígios e sinais, em nome de Jesus Cristo: "Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos." (Lucas 9.1,2).
O Espírito que desceu sobre Jesus e O ungiu para dar visão aos cegos, libertar os cativos de satanás e apregoar o ano aceitável do Senhor é o mesmo que tem ungido os servos do Senhor Jesus, hoje.
O objetivo desta unção é fazer com que estes servos façam o mesmo que fez o Senhor deles e que alcancem a verdadeira vitória. Em todas as Suas mensagens apocalípticas dirigi das às igrejas, Jesus focalizou a vitória seguida de um prêmio especial e eterno. Entretanto, é sabido que nenhuma vitória é conquistada sem uma disputa, uma luta ou mesmo uma guerra. Na vida cristã isso não é diferente. A diferença é que, na vida cristã, a vitória não se trata de uma vitória qualquer e passageira, trata-se de uma vitória maior: a vida eterna.
Deus abençoe todos abundantemente.

A AUTORIDADE DOS FILHOS DE DEUS

A AUTORIDADE DOS FILHOS DE DEUS

Quando o Senhor Jesus curou os doentes, expeliu os demônios, ressuscitou mortos, fez cessar a tempestade, multiplicou pães e peixes, enfim, realizou as obras de Deus, Ele o fez comas mãos ou com o poder da Sua Palavra? Por que a Sua Palavra tinha poder para fazer exatamente aquilo que Ele desejava? O fato de Ele realizar milagres ocorreu por que Ele era Deus ou por que assumiu a autoridade e o domínio que Seu Pai dera a Adão e Eva no princípio da criação? Qual a diferença entre o ungido com o Espírito Santo e a unção do ministério terreno do Senhor Jesus?
Por que não estamos vendo, hoje, esse ministério em, alguns homens de Deus, se tal ministério foi coroado com manifestações gloriosas por Ele? As respostas para tantos questionamentos, com certeza envolvem a atuação do Espírito Santo.
Na realidade, Cristo, enquanto Filho do Homem, ou Deus-Homem, nunca usou a Sua autoridade divina para realizar qualquer feito entre a humanidade. Pelo contrário, Ele se despiu da Sua glória eterna para assumir a condição humilhante de tornar-se humano, justamente para que na carne pudesse levar toda a maldição do pecado da humanidade ao morrer. Ele teve que tomar para si a condição de Filho do homem para executar a obra da redenção humana. Apesar de o Senhor Jesus ter Se manifestado ao mundo sujeito às mesmas condições que qualquer ser humano, Sua palavra tinha autoridade sobre as tempestades, a morte, as doenças, o inferno e tudo o mais, porque Ele tinha consigo o Espírito Santo.
A Pessoa do Espírito de Deus era e ainda é a causa da Palavra do Senhor Jesus ter a mesma autoridade da Palavra de Deus quando criou os céus e a Terra.
Assim como Cristo assumiu a autoridade de Deus aqui na Terra quando foi ungido com o Espírito Santo, esta unção é igualmente dada àqueles que são ungidos ou batizados com o Espírito Santo. A Bíblia fala dela quando foi concedida aos filhos de Deus, a qual lhes permite realizarem prodígios e sinais, em nome de Jesus Cristo: "Tenho Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos." (Lucas 9.1-2).
O Espírito que desceu sobre Jesus e O ungiu para dar visão aos cegos, libertar de satanás os cativos e apregoar o ano aceitável do Senhor é o mesmo que tem ungido os servos do Senhor Jesus hoje. O objetivo desta unção é fazer com que estes servos façam o mesmo que fez o Senhor deles e que alcancem a verdadeira vitória. Em todas as Suas mensagens apocalípticas dirigi das às igrejas, o Senhor Jesus focalizou a vitória seguida de um prêmio especial e eterno. Entretanto, é sabido que nenhuma vitória é conquistada sem uma disputa, uma luta ou mesmo uma guerra.
Na vida cristã isso não é diferente. A diferença é que na vida cristã a vitória não se trata de uma vitória qualquer e passageira, trata-se de uma vitória maior: a vida eterna.

Las Tribulaciones del Siervo

Las Tribulaciones del Siervo

Cuando el Señor Jesús estaba por concretar su más importante misión, esto es, ser separado del Padre, para asumir la culpa de los pecados de toda la humanidad, Él dijo para los que fueron a prenderlo: “…pero esta es vuestra hora y la potestad de las tinieblas”. (Lucas 22.53)

Y de allí, Él extendió sus manos y se dejó prender. Vemos en este pasaje dos hechos extremadamente importantes para los siervos buenos y fieles:

  1. La iniciativa del diablo. Si el diablo no hubiese usado a sus hijos para prender y crucificar a Jesús, entonces la humanidad no podría ser salva. Imagine por ejemplo, que el diablo no tacase nunca al Señor Jesús. El Señor hubiera muerto de vejez o cosa parecida, y quedaríamos sin salvación. Pero el diablo terminó por colaborar con el plan de Dios haciendo su parte y, sin querer, ayudándolo. Y ése es el punto central de la tribulación de Cristo. “Sabemos, además, que a los que aman a Dios, todas las cosas los ayudan a bien, esto es, a los que conforme a su propósito son llamados”. (Romanos 8.28)

El diablo impuso al Señor Jesús un sufrimiento limitado, o sea, apenas por algunas horas. Pero en compensación, aquellas horas de tribulación produjeron un resultado maravilloso para toda la eternidad y es lo mismo que debe suceder con los siervos buenos y fieles.

  1. La concreción de la voluntad de Dios. Mediante la acción del diablo, vino la reacción de parte de Dios. El Señor Jesús, como siervo, no reaccionó ante la injusticia, por el contrario, se dejó prender y crucificar, porque Él estaba convencido de que estaba actuando de acuerdo con la voluntad de su Padre.

Él esperaba aquel momento y pro eso dijo que no lo habían prendido antes porque no tenían la autorización del Padre, afirmando que aquella era la hora en que, finalmente, tenían permiso para concluir con sus planes.

A partir de allí es que los siervos de Dios deben entender las razones de las tribulaciones. Toda tribulación que los siervos pasen y deban pasar es para su propio beneficio. La acción de la tribulación de los siervos de Dios viene de parte del diablo, pero los beneficios que produce son de la parte del Señor. (1 Pedro 1.6-9)

Por breve tiempo nos entristecerá pasar por tormentos, pero nuestra fe, una vez aprobada nos hará conquistar la salvación, y finalmente, el Señor Jesús será exaltado en nosotros. A través de Pablo, el Espíritu Santo enseña: “Y no sólo esto, sino que también nos gloriamos en las tribulaciones, sabiendo que la tribulación produce paciencia; y la paciencia, prueba; y la prueba, esperanza…” (Romanos 5.3,4)

A ningún siervo le gusta pasar por tribulaciones, por mayor beneficio que ésta traiga. Mientras tanto, como ya vimos, el siervo fiel no tiene razones ni derechos de gustarle o no, pues la única preocupación que debe tener es agradar a su Señor, y si para eso tiene que pasar por las tribulaciones, ¡entonces que vengan!

“ES MUY IMPORTANTE QUE EL SIERVO TENGA CONCIENCIA DE QUE NO TIENE NADA Y QUE TODO LE FUE PRESTADO POR DIOS POR ALGÚN TIEMPO”.


Nova Oportunidade

Nova Oportunidade


“Ditas estas coisas, angustiou-se Jesus em espírito e afirmou: Em verdade em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.” (João 13:21)
Quando o Senhor Jesus estabeleceu a santa ceia, ele disse que esta seria o símbolo da nova aliança entre Deus e os homens, ou seja, nova oportunidade de recomeço. Quando o Senhor Jesus deu o pão molhado á Judas, que na época significava honra, estava dando-o uma nova oportunidade, pois o Senhor Jesus conhecia o caráter de Judas e sabia que ele tocava naquilo que era de Deus. Mesmo sabendo de seu caráter, deu-lhe uma nova oportunidade, mas ele desprezou, e a bíblia diz que naquele mesmo instante satanás entrou nele.
Quando a pessoa despreza o Senhor Jesus, faz como fez Judas. Ela rejeita a oportunidade que Deus dá de se consertar e fazer uma nova aliança. Podemos relembrar o caso de Esaú, que desprezou o espiritual pelo material, trocando o direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Quantas pessoas que de uma certa maneira, têm desprezado o que é espiritual pelo material, abrindo brechas para que o mal venha e entre em suas vidas; e tudo porque não querem abandonar as suas vontades e desprezam a oportunidade que Deus tem dado? Infelizmente há também pessoas que só querem o que Deus tem para dar, mas não querem assumir um compromisso com Ele. Não querem negar a si mesmas e abrir mão de suas vontades. E como se quisessem servir a dois senhores, mas sabemos que não há como, pois haverá de agradar a um e desagradar o outro.Com Deus é ou não é. Ou a pessoa assume a sua fé n’Ele ou vai viver a vida de acordo com a sua vontade, o que acarretará em desilusões e decepções.
O engano de muitas pessoas é pensar que pelo simples fato de virem à igreja, serem dizimistas ou ofertantes garantirão uma comunhão com Deus. E não é bem assim, Judas era um dos doze discípulos do Senhor Jesus. Ele curava, libertava e pregava junto com os outros, mas mesmo sendo aparentemente um servo de Deus não deixou de tocar naquilo que era do Senhor, não aproveitando a oportunidade que Deus lhe dera. Perdeu a sua salvação.
Deus considera em primeiro lugar o que somos e depois o que fazemos, e muitos são os que têm sido decepcionados, pois tem se apoiado no que fazem e não têm tido uma vida reta diante de Deus.
O mais importante na vida do ser humano é a sua comunhão com Deus!

Mulher Virtuosa X Mulher Comum

Mulher Virtuosa X Mulher Comum

Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

mulher de deusMULHER VIRTUOSA X MULHER COMUM

“Quando uma mulher virtuosa erra, diz: ‘Enganei-me’, e aprende a lição.

Quando uma mulher comum erra, diz: ‘A culpa não foi minha’, e responsabiliza a terceiros.”

“Uma mulher virtuosa sabe que a adversidade é o melhor dos mestres.

Uma mulher comum sente-se vítima perante uma adversidade.”

“Uma mulher virtuosa sabe que o resultado das coisas depende de sacrifício.

Uma mulher comum acha-se incapaz de fazer mais.”

“Uma mulher virtuosa trabalha muito e arranja sempre tempo para tudo. Uma mulher comum está sempre ‘muito ocupada’ e não pode fazer mais nada.”

“Uma mulher virtuosa enfrenta os desafios um a um. Uma mulher comum contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los”

“Uma mulher virtuosa compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. Uma mulher comum faz promessas, não se esforça e quando falha só sabe justificar-se.”

“Uma mulher virtuosa diz: ‘Preciso a cada dia ser mais virtuosa’. Uma mulher comum diz: ‘Não sou tão mau assim; há muitas piores que eu’

“Uma mulher virtuosa ouve, compreende e responde. Uma mulher comum não espera que chegue a sua vez de falar”

“Uma mulher virtuosa respeita as que sabem mais e procura aprender algo com elas. Uma mulher comum resiste a todas as que sabem mais e fica procurando defeitos nelas”

“Uma mulher virtuosa sente-se responsável por algo e dá o seu melhor. Uma mulher

comum não se compromete nunca e diz: “Faço o que der

“Uma mulher virtuosa diz: ‘Deve haver uma melhor forma de fazer isso…Uma mulher comum diz: ‘Sempre fizemos assim. Não há outra maneira.

“Uma mulher virtuosa procura sempre ver o lado bom das demais pessoas. Uma mulher comum evidencia o lado negativo”

“Uma mulher virtuosa edifica seu lar, pois as atitudes dela são baseadas nos pensamentos de Deus. Uma mulher comum com as próprias mãos destrói seu lar, através de atitudes baseadas nos sentimentos”

“Uma mulher virtuosa sabe que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Uma mulher comum vê injustiças e desigualdades quando é “afetada”.

“Uma mulher virtuosa é PARTE DA SOLUÇÃO. Uma mulher comum é PARTE DO PROBLEMA

“Uma MULHER VIRTUOSA como você, lê isso, FICA FELIZ e procura melhorar. Uma MULHER COMUM como as outras, lê isso, FICA REVOLTADA e acha que perdeu tempo lendo”

Modelo de Mulher

Modelo de Mulher

Modelo de Mulher
A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa…

mulher Eu creio que toda mulher espiritual deseja ser modelo. Não da moda, mas modelo de filha, esposa e mãe.

Se tudo que a mulher faz para investir nisso a ajudasse, teríamos hoje um outro respeito por ela. Infelizmente, o que se vê hoje em dia é um grande desrespeito por valores morais e espirituais.

Especialmente por parte da própria mulher. Em busca de sua ‘independência’ ela tem se deixado levar pela volúpia desenfreada pelo poder econômico como se isso a deixasse livre.
Por conta disso vale até expor o corpo aos apelos da moda pervertida. Sua discreção e beleza, tão importantes e essenciais têm dado lugar ao sexo desenfreado.

A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa, e a virtuosa excede em muito o valor de finas jóias. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habilitar uma mulher-modêlo? Capacidade intelectual? Amor? Dedicação nos trabalhos caseiros ou seculares? O que realmente faz a diferença entre uma mulher de Deus e a comum?

No trato da mulher sábia a Bíblia refere-se àquela que, à exceção das demais, tem se utilizado mais da razão do que da emoção.

Estudos têm mostrado que o homem é mais racional, enquanto a mulher mais emocional. Isto parece ter mesmo sentido, pois na tentação o diabo não investiu contra Adão. Ele escolheu Eva. Por que? Por causa de sua fragilidade física? Não! Mas por ser criatura mais dada à emoções.

Satanás percebeu a fraqueza de Eva e de acordo com isso tentou! Ele usou apenas da palavra de dúvida para estimular sua curiosidade. E esta uma vez concebida, a levaria logo à ação da desobediência.

A sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade porque suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não emocional. Assim sendo é muito mais difícil fazer a má escolha.

O caráter emotivo é característica marcante nas crianças. Criança não pensa, age. São movidas apenas à base dos sentimentos momentâneos. Por isso não podem ficar sozinhas e suas ações precisam sempre ser vigiadas.

A virtude da sábia está em pensar de acordo com os pensamentos de Deus. Antes de agir ela medita, pesa, avalia para que suas atitudes não sejam infantis.

Normalmente os casamentos são feitos na base da emoção sentida no coração, mas quantos subsistem? Poucos, infelizmente.

A Palavra de Deus já adverte quanto aos enganos do coração, chegando até mesmo identificá-lo como enganador e corrupto:

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)

Portanto, enquanto a mulher sábia (racional) edifica sua casa, a mulher insensata (emotiva), com as próprias mãos, a derruba.

A coisa mais difícil é achar uma mulher livre economicamente e feliz no amor. Isto porque quando chega ao status de ‘liberdade econômica’ igual ao do seu marido, ela o rejeita como cabeça.

A mulher como cabeça do marido, não só contraria sua própria natureza, mas como a agride frontalmente.

Ela foi criada para auxiliar seu marido. Ele é o cabeça e ela o corpo. Como inverter essa natureza? Como trocar essa ordem? Impossível! É como plantar árvore com as raízes para cima…

Essa é a razão porque as mulheres de sucesso econômico são infelizes no amor. Impossível para elas ocupar a posição original.

Deus abençoe abundantemente
Bispo Edir Macedo

A BOA CONSCIÊNCIA

A BOA CONSCIÊNCIA

Muitos crêem em Deus, especialmente no Senhor Jesus como Senhor e Salvador, porém vivem uma vida totalmente contrária à Palavra de Deus: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10.10).

Será que a referida promessa diz respeito apenas à vida no céu? Tenho certeza de que não! Pois antes, o Senhor diz: "o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir..." (João 10.10). Ora, poderia o ladrão entrar no céu para roubar, matar e destruir?

Vemos, assim, que a vida com abundância diz respeito à terra, a partir do momento em que é totalmente dedicada ao Senhor Jesus. Mas muitos têm feito isso há muito tempo! Então, por que não desfrutam ainda de uma vida abundante? Há pelo menos três pontos a considerar: a fé qualitativa; a boa consciência e a ação.

A fé qualitativa

A fé qualitativa é aquela que se constrói sem fingimento, sem hipocrisia e sobretudo isenta de qualquer dúvida. É a fé aliada à inteligência; e a fé inteligente emana consciência, ou seja, ela está relacionada à certeza absoluta de que não tem a ver com emoções, entusiasmos ou euforias momentâneas, mas a racionalidade.

Lembra quando o Senhor falou sobre a fé do centurião? Nem mesmo em Israel achei fé como essa! De fato, o povo de Israel apresentava uma fé fundamentada em suas tradições, e ele estava mais preocupado em guardar o sábado do que ver o benefício que seria feito ao ser humano naquele dia! Seus olhos, infelizmente, estavam cegos por causa de sua tradição.

E é justamente essa a qualidade de fé que temos visto, em todo o mundo e, até mesmo, em meio ao povo evangélico: gente até sincera, mas muito ligada à tradição de seus pais. O centurião nem era religioso, mas estava consciente do poder da Palavra do Senhor Jesus. E isso removeu o mal do corpo de seu servo; pois mediante essa qualidade de fé, o Senhor o atendeu prontamente.

A boa consciência

O apóstolo Paulo, orientando Timóteo, disse: "Combate (..) o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé." (1 Tm 1. 18,19).

Muitos têm naufragado na fé devido à aceitação da má consciência, e nem mesmo a participação nos cultos a Deus tem sido suficiente para se verem livres do pecado que os sustenta; pois quando se tem a consciência maculada, a fé se torna infrutífera. E se isso acontece, como conquistar alguma coisa através dela? Nem mesmo uma vida melhor, quanto mais plenitude da fé!

O diabo trabalha incessantemente para tentar fazer o cristão cair em tentação. Por quê? Porque quando se dá origem ao pecado, imediatamente a consciência acusa. E diante da acusação contínua da consciência, a fé se torna inoperante.

Ora, se a vida é conquistada pela fé, também pela dúvida ela é perdida.

Quando Adão e Eva caíram em tentação, imediatamente eles fugiram da presença de Deus.Por quê? Porque acusados pela consciência, não tinham mais a certeza de que seriam aceitos pelo Senhor. Quer dizer: por causa da má consciência, a fé foi neutralizada. A fé funcional,

operante e conquistadora, depende da boa consciência. Quando se está bem com Deus, o cristão tem coragem até de exigir de Deus o cumprimento de Suas promessas. Ele tem absoluta certeza de seus direitos através do Senhor Jesus. Mas quando sua consciência o acusa de qualquer coisa, até sua oração é fria e o seu semblante caído.

A Ação

Finalmente, quando a fé tem qualidade e há boa consciência, é imprescindível a sua ação, pois sem esta última não poderá trazer benefícios para este mundo. A experiência tem mostrado que a fé sem obras realmente não funciona. Não adianta a pessoa ter boa consciência e fé com qualidade, se ela não toma atitude em relação a sua crença.

Fé é ação! Em todas as maravilhas realizadas por Deus na vida do ser humano sempre houve a participação dEle. O apóstolo Paulo chega a afirmar que o cristão é cooperador de Deus (1 Coríntios 3.9). Isso é fato, pois em cada milagre operado por Deus, a primeira metade pertence ao que crê e a segunda a Deus. Se o nascido de Deus não fizer a sua parte, jamais o Senhor o completará com a dEle!

Todos os heróis da fé tiveram essa experiência com o Senhor. Abraão deixou sua terra, seus parentes e a casa de seu pai movido por um ato de fé. Deus, então, fez dele uma grande nação. Moisés, por exemplo, a cada movimento de fé de seu cajado, Deus respondia com um milagre. Josué rodeou Jericó por treze vezes e, então, tocou a trombeta, e o Senhor fez as muralhas caírem por terra. O cego clamou e o Senhor Jesus o ouviu e o curou. O leproso disse: Se Tu queres podes curar-me. Jesus o tocou, dizendo: quero, sê limpo!

Ter fé em Deus significa ser dependente dEle. Mas isso jamais pode ser teórico! Porque se não houver uma prática, nada funcionará. O Senhor Jesus disse: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia." (Mateus 7.24,26)

Isso significa dizer que a fé na Palavra de Deus tem de ser materializada ou praticada para que seus benefícios se materializem na vida daquele que crê. Creio que aí estão as razões pelas quais muita gente, crente no Senhor Jesus, vive como se cresse no inferno, infelizmente.

Deus os abençoe abundantemente.


A CONSCIÊNCIA

A CONSCIÊNCIA

Como" o espírito do homem é a lâmpada do Senhor" (Provérbios 20.27), e através do qual Ele esquadrinha todo o mais íntimo do corpo, assim também deve ser o papel da consciência humana diante de Deus. Talvez ela até seja o "chip" da alma, onde guarda informações do estado espiritual dos seres humanos, a fim de servirem como testemunhas no dia do julgamento final. Pois, como ensina as Escrituras: "Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados. Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos. Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se; no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens..." (Romanos 2.12-16). Em resumo, aqueles que não tiveram oportunidade de ouvir a Palavra de Deus, serão julgados de acordo com a própria consciência. Mas, aos convertidos, o Espírito Santo diz: "...combate, firmado nelas, o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé (1 Timóteo 1.18,19). Com isso, vemos quão importante é para a salvação eterna o fato de se manter uma boa consciência, já que ela opera de forma individual como termômetro da espiritualidade cristã. Se o cristão não se importa com sua má consciência e convive com ela, mesmo cumprindo outras obrigações religiosas, ainda assim é certo que, cedo ou tarde, ele naufragará na fé e perderá a salvação, a exemplo de pessoas como Himeneu e Alexandre, ex-companheiros do apóstolo Paulo.

De uma forma meio rude, podemos comparar a consciência ao fígado. Quando se ingere algum alimento nocivo ao corpo, imediatamente, ele manifesta o seu desagrado provocando mal-estar e dor de cabeça. Da mesma forma é a consciência humana: quando se age de forma contrária aos princípios da fé cristã bíblica, ela manifesta logo uma reação. Da mesma forma, como a dor física dá sinal de alguma coisa errada, assim é a consciência humana. Podemos considerá-la como defensora da fé agradável a Deus. Ao sentir-se ferida, ela reage no coração, golpeando-o como sinal de reprovação. No caso de seus sinais de alerta serem sempre ignorados, a consciência pode se tornar insensível e cauterizada. Nesse caso, é como se ela tivesse pecado contra o Espírito Santo.

A boa consciência deixa livre o caminho para o exercício e as conquistas da fé. Aí está a principal razão por que nem todos os que crêem em Deus são beneficiados como deveriam. O problema é a má consciência. Quando ela acusa algo errado, a dúvida imediatamente entra em ação. E é por aí que o diabo tem atacado a Igreja do Senhor Jesus, soprando pensamentos acusatórios, cobrando supersantidade, enfim, tentando macular a consciência para impedir o exercício da fé viva. Mas se nossa consciência acusa algo errado, temos a garantia divina de que se confessarmos nosso pecado, Ele é fiel e justo para nos perdoar, e o sangue do Senhor Jesus"... purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo" (Hebreus 9.14).

Portanto, é imperiosa a necessidade de se ter a consciência limpa. Isso é tão excelente que o apóstolo Paulo chega a declarar, que a glória do cristão é o testemunho da sua consciência de viver no mundo com santidade e sinceridade de Deus (2 Coríntios 1.12). Podemos ser excluídos do mundo, caluniados, perseguidos, desprezados, não importa... O que realmente importa é ter uma consciência pura diante de Deus, mesmo vivendo em um mundo de constantes desafios à paz da nossa consciência. E nisso consiste a nossa glória.

Deus abençoe abundantemente.


A CONQUISTA DA COROA DA VIDA

A CONQUISTA DA COROA DA VIDA

"Conheço a sua tribulação, a tua pobreza, mas tu és rico, e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus, e não são, sendo antes sinagoga de Satanás. Não temas as causas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor, de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte" (Apocalipse 2.9-11).

A igreja de Éfeso, naturalmente, não tinha passado pelas mesmas tribulações que a igreja de Esmirna. Pelo contrário, ela se tornara importante, influente, e uma das mais famosas do mundo. No entanto, mereceu repreensão do Senhor por ter abandonado o seu primeiro amor. Já a igreja de Esmirna era atribulada, pobre, e ainda teria de sofrer, pois alguns membros seriam presos e colocados à prova, culminando numa tribulação de dez dias. Para com ela não houve nenhuma censura da parte do Senhor Jesus. Se a igreja de Éfeso tivesse sofrido as tribulações que Esmirna sofreu, certamente não teria abandonado o seu primeiro amor. Talvez seja essa a principal razão por que Paulo disse: "... mas também nos gloriemos nas próprias tribulações...

"Quanto aos dez dias de tribulação, podem significar tanto um curto prazo ou um período limitado de tempo. A tribulação referida pode ter sido a perseguição implacável do imperador romano Domiciano, que aconteceu num período breve de tempo. Foi, porém, extremamente cruel.

"...Sê fiel até à mote, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

O vencedor, de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte" (Apocalipse 2.10-11).

A fidelidade faz parte do caráter daqueles que nasceram de novo e, por isso mesmo, eles são moradas do Espírito de Deus. É nas tribulações que a fidelidade fica transparente, pois é muito fácil ser fiel quando as coisas vão bem. O Senhor Jesus tinha motivos para considerar essa igreja fiel, e até estimulá-la a continuar assim até a morte, uma vez que as provações por que ela tinha passado testificavam a seu respeito.

Entretanto, não é suficiente ser fiel apenas durante um tempo, ou a maior parte dele, mas durante todo tempo até a morte! Este é o requisito para a vitória total e a conquista da coroa da·vida.

Que Deus os abençoe, abundantemente.

Andar sobre las aguas

Andar sobre las aguas

“En seguida Jesús hizo a sus discípulos entrar en la barca e ir delante de él a la otra ribera, entre tanto que él despedía a la multitud. Despedida la multitud, subió al monte a orar aparte; y cuando llegó la noche, estaba allí solo.
Y ya la barca estaba en medio del mar, azotada por las olas; porque el viento era contrario. Mas a la cuarta vigilia de la noche, Jesús vino a ellos andando sobre el mar.
Y los discípulos, viéndole andar sobre el mar, se turbaron, diciendo: !!Un fantasma! Y dieron voces de miedo. Pero en seguida Jesús les habló, diciendo: !!Tened ánimo; yo soy, no temáis!
Entonces le respondió Pedro, y dijo: Señor, si eres tú, manda que yo vaya a ti sobre las aguas. Y él dijo: Ven. Y descendiendo Pedro de la barca, andaba sobre las aguas para ir a Jesús. Pero al ver el fuerte viento, tuvo miedo; y comenzando a hundirse, dio voces, diciendo: !!Señor, sálvame! Al momento Jesús, extendiendo la mano, asió de él, y le dijo: !!Hombre de poca fe! ¿Por qué dudaste? Y cuando ellos subieron en la barca, se calmó el viento. Entonces los que estaban en la barca vinieron y le adoraron, diciendo: Verdaderamente eres Hijo de Dios.” Mateo 14:22-33
Todos sabemos que Jesús está sobre todas las cosas, eso mostró andando sobre las aguas, Pedro por otro lado, también por un momento estuvo sobre las aguas, pero cuando comenzó a mirar para el viento y las olas, dejó de mirar para el Señor Jesús y se hundió.
Quizás usted a veces se encuentra en situaciones difíciles de resolver en su vida, y también para las demás personas, pero para Dios no hay nada imposible. El Señor Jesús estaba y está por encima de todo y de todos, y no había nadie que pudiera estar delante de Él. Usted tiene que estar firme con el Señor Jesús y todos lo problemas que están atormentado su vida siempre tienen que estar debajo de sus pies.
Quizás su vida se encuentra destruida y no consigue salir a delante, eso se debe a que está debajo de los problemas y no sobre ellos. Además hay personas que se portan de distintas maneras, unas que se acomodan a la situación que están viviendo y a toda clase de problemas. Y otras que luchan para salir adelante; pero si usted está con el Señor Jesús, Él le va a bendecir su vida por completo.
Pero tiene que tener una fe motivada para salir a delante, así cosas grandes acontecerán es su vida; y toda persona que algún día la criticó o habló mal de usted, estará viendo la grandeza de Dios aconteciendo en su vida.
La fe es certeza de lo que uno no ve, si usted quiere que su problema se acabe sólo tiene que confiar en Dios y quedar en total dependencia de Él. Usted siempre tiene que buscar lo superior para su vida, usted no puede aceptar que sus problemas permanezcan en su vida. Quizás usted ya ha hecho de todo para que su vida cambie y no acontece nada de nada. Pero si entrega su vida y queda en total dependencia de Dios, Él le va a responder y cosas grandes van a acontecer; Él nunca falla, da solución para todo, no hay ningún problema que el Señor Jesús no pueda resolver.
Pero siga en la fe, que Dios le ayudará, luche hasta el fin que Él le va a responder. Nunca dude sí Dios escucha o no, porque Él escucha del más grande al más pequeño.

Que Dios le bendiga en nombre de Jesús.

O caráter de um servo

O caráter de um servo

Como podemos definir o caráter de um servo útil, bom e fiel? Em certa ocasião o Senhor Jesus ensinou assim:

“Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer.” (Lucas 7.10).

O servo é considerado inútil mesmo que faça aquilo que lhe é ordenado; já o servo útil é aquele que, além de fazer o que lhe foi confiado, aplica-se com amor e dedicação, de sorte que coloca toda a sua força e a sua vida ao serviço do Senhor.

Na parábola dos talentos (Mateus 25.14-30), o Senhor Jesus considerou bons e úteis os dois primeiro sevos, que saíram imediatamente a negociar o que lhes havia sido confiado e, algum tempo depois, prestaram contas, dizendo:

“ Eis aqui outros cinco talentos que ganhei”. (Mateus 25.20).

Ora, devido a esse comportamento, foram elogiados pelo Senhor e considerados servos bons e fiéis.

Devemos entender que o servo bom é aquele que manifesta um caráter idêntico ao do Senhor. Muitas vezes, o servo demonstra fidelidade na sua vida e pensa que isso já é o bastante. Alguns apresentam uma fidelidade na sua vida e pensa que isso já é o bastante.

Alguns apresentam uma fidelidade tão marcante e tão forte que chegam a pensar que seus deslizes de conduta são justificados. Muitos até têm usado erroneamente a interpretação da palavra de Tiago quando disse:

“Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.” Tiago 5.19,20).

Essa multidão de pecados que serão cobertos é do pecador que se converte, e não daquele que o converteu! Se fosse o contrário, não haveria justificação pela fé e sim pela obra, a de salvar os outros.
Veja o que o Senhor ensina:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mateus 7.21-23).

Esse era, aparentemente, um servo fiel, pois havia profetizado, expelido demônios e feito milagres, mas o Senhor lhe diz: “Apartai-vos de mim, porque nunca vos conheci!”

Resumindo, não basta ser fiel, pois é preciso também ter o caráter de Cristo.

Bispo Julio Cesar - Exhaustos sí, derrotados no

Exhaustos sí, derrotados no


De entre todas las personas que participan en campañas de fe, como la Campaña de Israel que estamos viviendo actualmente, se pueden ver dos grupos: Aquellos que paran después de su sacrificio, y aquellos que mantienen vivo su sacrificio.

Los dos grupos están dispuestos a entregar todo lo que tienen para conquistar lo que Dios tiene para ellos. Entonces, ¿Cuál es la diferencia entre ambos? Es simple. Aquellos que paran después del sacrificio son lo que confían en la Palabra de Dios y que quieren ver Sus promesas cumplidas en sus vidas, y que para ello toman todo lo que tienen

económicamente hablando y lo entregan.

Pero, aunque están dispuestos a sacrificar sus riquezas, no están tan dispuestos a

sacrificar su propia vida a través de la oración, ayuno y vivir una vida limpia… es decir, no quieren hacer un sacrificio espiritual.


El sacrificio espiritual es el que da validez al sacrificio físico y económico, y lo mantiene vivo. Es el elemento que nos mantiene concentrados en nuestro objetivo, persiguiéndolo hasta que lo alcanzamos, y sin importar el tiempo que tarde o lo lejos que tengamos que ir.

El segundo grupo de personas, son aquellos que mantienen vivo su sacrificio, hacen sus sacrificios materiales, pero no paran ahí, van más allá, alimentando su fe al máximo, resistiendo el mal y construyendo una relación con Dios que no para de crecer.

Esto es lo que les da la confianza para luchar por cosas que antes podían parecer imposibles. Si usted permite que su sacrificio muera en el altar justo después de haberlo entregado, nunca le traerá los resultados que usted esperaba tener al principio. Además, se sentirá cansado y desistirá en su lucha en el medio del camino.

Las promesas de Dios son para aquellos que están dispuestos a tener una relación profunda con Él, no para aquellos que están sólo interesados en lo que Él tiene para ofrecernos.

Esto es lo que Jesús le dice a los que supuestamente desean seguirle: “Si alguno quiere venir en pos de mí, niéguese a sí mismo [sacrificio espiritual], tome su cruz cada día [sacrificio físico] y sígame [sacrificio económico].” (Lucas 9:23)

Mantener nuestro sacrificio vivo no sólo nos garantiza la victoria, sino que también fortalece nuestra comunión con Dios y nos da la oportunidad de tener grandes experiencias con nuestra fe.

Mi pregunta es, va a permitir que el cansancio le pare ahora, ¿o va a continuar persiguiendo sus enemigos? La respuesta está en el nivel de su sacrificio.

17/9/09

Alianza Con Dios



Alianza con Dios

“Y Noemí dijo: He aquí tu cuñada se ha vuelto a su pueblo y a sus dioses; vuélvete tú tras ella. Respondió Rut: No me ruegues que te deje, y me aparte de ti; porque a dondequiera que tú fueres, iré yo, y dondequiera que vivieres, viviré. Tu pueblo será mi pueblo, y tu Dios mi Dios. Donde tú murieres, moriré yo, y allí seré sepultada; así me haga el Señor, y aun me añada, que sólo la muerte hará separación entre nosotras dos. ”. Rut 1:15-16-17.
La biblia explica aquí sobre el corazón de Rut hacía su suegra y hoy nosotros hablamos sobre el matrimonio con Dios, sobre la necesidad de tener una alianza con Él. ¿Qué es lo que usted va hacer? Un matrimonio significa que va a estar con la persona en los buenos y en los malos momentos es esto lo que se piensa en la hora de formalizar un matrimonio para que éste funcione, aunque dentro de un matrimonio existe necesidades, y aunque nos unimos con la otra persona para construir una vida sin embargo, es necesario tener la conciencia de que el amor, la fidelidad y el corazón entregado hacia la otra persona es lo que va a mantener ese matrimonio.
En este caso de Rut, cuando su suegra le dijo que se fuera para su tierra porque no podía cuidar de ella porque su esposo y sus hijos fallecieron; pues, en aquellos días las viudas no podían cuidarse ya que ellas dependían de los hombres para ser amparadas y Noemí no tenía quien la amparara y mucho menos dar amparo a su nuera, sin embargo, Rut viendo el testimonio de Noemí y sabiendo que Noemí la trató con dignidad y justicia ¿Qué hizo ella? Ella tomó la firme decisión de mantenerse al lado de Noemí a pesar de que ella estaba desamparada es por eso le respondió así: “No me ruegues que te deje, y me aparte de ti; porque a dondequiera que tú fueres, iré yo, y dondequiera que vivieres, viviré. Tu pueblo será mi pueblo, y tu Dios mi Dios. Donde tú murieres, moriré yo, y allí seré sepultada; así me haga el Señor, y aun me añada, que sólo la muerte hará separación entre nosotras dos”. Rut 1:16-17.
Es muy difícil que una suegra y una nuera se la lleven tan bien, pero, ¿porque esto?, porque Noemí fue una mujer de Dios integra y es por esto que Rut veía un buen testimonio y además veía la figura del propio Dios en Noemí y a raíz de esto cuando llegó el momento más difícil en la vida de Noemí, Rut no pretendió abandonarla. Si Noemí como ser humano pudo pasar esta idea de justicia y amor hacia Rut e hizo que fuese fiel a ella cuanto más nosotros con respecto a Dios. Porque si por un lado Noemí dio testimonio de que ella vivía en la presencia de Dios; Dios da testimonio de sí mismo de que El es un Dios Justo, Piadoso y Poderoso.