Mi Videos Favoritos

Vigília da virada

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Vigília da virada

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo

20/2/10

Amor Verdadeiro

Amor Verdadeiro


Para que um relacionamento dure a vida toda é preciso que o amor entre o casal seja verdadeiro, que haja fidelidade, compreensão, companheirismo, entre outros fatores essenciais para a solidez da união.

De acordo com um trecho de um dos vários pensamentos do autor Carlos Drummond Andrade, muitas pessoas apaixonam-se várias vezes durante a trajetória de sua vida, porém poucos são os indivíduos que amam ou encontram o amor verdadeiro.

Em “O Perfil da Família de Deus”, o bispo Edir Macedo explica que os casamentos que são motivados apenas pela paixão normalmente fracassam. Ele acrescenta que é por esta razão que o matrimônio tem sido considerado por muitos como sendo uma instituição falida.

Na obra, o bispo esclarece também que quando o casamento é realizado sobre a base da fé bíblica, somada a uma compatibilidade de idade, pensamentos, ideais e temperado com um mínimo de simpatia de ambas as partes, tem tudo para dar certo.

A autora Cristiane Cardoso afirma, em seu livro “Melhor do que comprar sapatos”, que o amor sincero não se encontra em cada esquina ou em todo relacionamento. “Não porque as pessoas não o queiram, mas porque não o conhecem de fato”, comenta.

O amor não é um jogo de interesses, pelo contrário, é uma troca. É saber compartilhar as dificuldades juntos, enfrentar barreiras e perseverar para alcançar seus objetivos. “Pensam que o amor consiste em receber, conquistar, preencher-se e beneficiar-se dele, enquanto o verdadeiro amor é exatamente o oposto de tudo isso!” Ela diz ainda que o amor sincero consiste em dar e não esperar algo em troca. “É paciente e nunca busca os seus próprios interesses”, declara.

A autora ressalta também na obra que tão certo como Deus vive, Ele deseja que todos tenham um casamento e família abençoados. “É o plano dEle para cada ser humano”, frisa.

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I Coríntios 13:4-7)

Tv para que me vean

19/2/10

Quando o amor se esfria...

Bonita oh Vulgar

¿Qué es ser bonita y qué es ser vulgar?


La primera cosa que muestra y separa una de la otra, de entrada es el exterior. Lo externo está relacionado a lo físico, a la apariencia, a la postura y al comportamiento.


Mira, cada una de estas características es la imagen que vemos y recibimos al instante de cada persona. Y con seguridad va a hablar y definir quién somos para la otra persona.


Muchos piensan que no es necesario preocuparse con su imagen delante de los demás. Realmente en parte está correcto, sin embargo no todo conviene.


¿Por qué? Porque denigra, destruye y también nos hace tener menos credibilidad.


¿Por qué digo no todo conviene?


Porque todo tiene que tener un equilibrio. ¡Todo!


Cada ser humano está aprendiendo. No nacemos conociendo, comprendiendo o acertando en todo. Nosotros estamos en constante aprendizaje, independientemente de quién somos o cuántos años tenemos.


La belleza externa, como la manera de vestirse va a mostrar nuestra elección, nuestra creatividad e incluso nuestro gusto y modo de ser.


Todo famoso tiene su estilista que controla todo lo que ella viste y hace, para preservar la imagen que ellos quieren transmitir a la sociedad.

Yo particularmente veo muy importante esa belleza exterior, pero mucho más lo es la interior. La belleza interior es algo con mucha calidad porque no es algo común. Así pasa con los coches, existen marcas que ni conocemos cual es porque su valor no necesita ser divulgada, son solamente para personas riquísimas.


El valor de una belleza interior es mucho mayor que propiamente la exterior. ¿Por qué? Porque nuestro interior tiene que ser trabajado con cosas incalculables; con lágrimas y reconocimiento, con aprendizaje, con discernimiento de lo que es correcto y con mucho más.


¿En dónde está la calidad de un reloj, de un coche, de un ordenador? Justamente en dónde nadie ve.


Yo veo la esencia de una belleza, en la manera en que ella se ve a sí misma, incluso antes de reparar en los demás, ella examina y corrige sus propios fallos. Haciendo esto ella siempre será la mejor y cada vez se perfeccionará más.


Mientras que la otra se queda señalando lo que los otros dejan de hacer, ella deja pasar su oportunidad de perfeccionarse y de avanzar. En realidad, ella se queda en la dependencia de que la otra cambie para ella sentirse completa.


Aprendí en la vida que la belleza comienza en nuestro pensar y eso hace con que la persona sea independiente.


La belleza interior es la verdad que existe dentro de cada uno de nosotros, Tu belleza exterior es el espejo de lo que hay dentro de ti.

Algunos consejitos de discernir entre amor y pasion

PASIÓN
Vive de Fantasías – ilusión
Huye de la realidad

Posesiva.
• Celosa.
• Idolatra.
• Pegajosa.

Carente.
• Insegura
• Dudosa.
• Solo quiere recibir.

Exige.
• Quiere imponer.
• Egoísta.
• Exigente

Orgulloso
• No pide ayuda
• No pide perdón
• No cambia





AMOR
Verdad – realista
• No huye, enfrenta sus errores.

No Posesiva
No arde en celos.
• Confianza.
• Respeta.


Certeza.
Segura.
• No dudosa
• Da primero


Paciencia
Respeta el espacio de él.
• Comprensiva.
• Reconoce que también falla.


Humilde
Pide ayuda
• Pide perdón y enfrenta sus consecuencias
• Cambia.

Coisas de Mulher – Festa ou Folia?

Para Meditar... A Tentação e o Pecado.



"Bem aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.



Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.


Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concuspiscência.


Depois, havendo a concuspicência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte" Tiago 1:12-15




Dicionário da Nanda:


suporta - aguenta firme


engodado - enganado ardilosamente


concuspicência - vontade da carne


concebido - gerado