Mi Videos Favoritos

Vigília da virada

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Vigília da virada

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo

30/1/10

Vídeo de Superação - Soichiro Honda

Grandioso És Tu

Grandioso És Tu
Grandioso És Tu by LouvoresdoReino

LETRA

Grandioso és Tu, que formaste toda a terra
Grandioso és Tu, que trouxeste a vida eterna
Ó, que prazer, nossas vidas em Tuas mãos
E receber Teu carinho e perdão

Tu nos geraste no teu íntimo sagrado
Nos preparando para a eterna comunhão
E aqui estamos reunidos em Teu nome
Para expressar toda nossa gratidão

Não há, Senhor, nenhum outro em nossas vidas
Não há, Senhor, no universo deus igual
O que temos, te daremos,
Ofertamos nossas vidas
Vem, Jesus, morar em nossos corações

A arrogância e a humildade

O diálogo que você irá ler abaixo é de um fato verídico, ocorrido numa madrugada em Outubro de 1995, entre um imenso navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de New Foundland.

Os militares americanos de alta patente iniciaram o diálogo educadamente:

- Favor alterar seu curso 15 graus para norte, no sentido de evitar uma colisão com nossa embarcação.

Os oficiais canadenses responderam de pronto:

- Recomendo mudar o seu curso 15 graus para sul.

O americano ficou irritado :

- Aqui é o Capitão de um navio da Marinha Americana, portanto repito: Mude o seu curso!

Mas o oficial canadense insistiu:

- Não! Mude o seu curso atual.

A conversa começou a ficar séria e o capitão americano gritou ao microfone:

- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE.

- EU EXIJO, QUE MUDEM O SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE AGORA, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRA-MEDIDAS IMEDIATAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NOSSO NAVIO!!!

O oficial canadense, sem se abalar, respondeu-lhe:

- Aqui é um farol senhor, câmbio e desligo!

O que fica claro perante esta história é que em certos momentos a arrogância nos ofusca…

Quantas vezes você já criticou a ação dos outros? Quantas vezes se sentiu superior ao ponto de achar que os demais (sejam companheiros de ministério ou a própria direção da Igreja) precisam mudar e agir de acordo com o que você julga ser o correto?

Falta humildade, bom senso e maturidade para enxergar que em diversas ocasiões você mesmo é que deveria mudar o próprio rumo para evitar um confronto completamente desnecessário….

Muitos em nosso meio só abrem os olhos quando acabam sofrendo as duras consequências de uma batalha inútil e em alguns casos é tarde demais, pois a queda é inevitável. Infelizmente.

Quem planta arrogância colherá ruína e seguirá por um rumo incerto. Por outro lado, aquele que é humilde será honrado (independente dos acordes que executa, da voz que tem ou do lugar onde toca).

“Abominável é ao SENHOR todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune” Provérbios 16:5

“O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra” Provérbios 15:33

São duas direções com consequências opostas e caso tenha optado pela errada, mude o rumo enquanto há tempo.

Cuide da Sua Família

Cuide da Sua Família



O mundo passa por um período de descrença geral, em que a esperança vem se perdendo e as relações humanas são destruídas pela ganância e pelo egoísmo crescentes. Um dos reflexos dessa realidade é a violência em todos os níveis. É preciso estar atento às maldades que nos rodeiam para manter a família unida e longe de tantos conflitos. Acredite, diante de Deus, a vida se renova e passa a ter mais sentido. Seguindo a Palavra do Senhor, é possível proteger também a quem se ama. Portanto, permita que Deus entre em seu lar e sinta-se revigorado para lutar contra as forças malignas que tentam desviar seu caminho.

A esperança é um importante instrumento na superação de seus limites e dos obstáculos naturais da vida. Quanto mais seguro em sua fé, mais protegido você estará das influências negativas, que poderiam minar suas forças. Por isso, na Bíblia, Deus nos contempla com mensagens de ânimo, para que seus filhos não se entreguem à tristeza por observar as tragédias que acontecem a cada dia.

“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” (Romanos 15.13)

Em Mensagens Evangelísticas -Volume 1, o bispo Clodomir nos orienta no caminho da esperança e da fé. “Amigo leitor, se você acreditar num futuro terrível, isso com certeza lhe sobrevirá; da mesma forma acontecerá com a crença num futuro promissor e bem-sucedido. Nisso reside o poder sobre­natural da fé, ou seja, a partir da sua atitude você demonstra sua força interior.”

Na busca pela felicidade, não se permita esmorecer. O maligno sabe muito bem que a dúvida é capaz de enfraquecer sua mente e encher de insegurança o seu coração. É esse o caminho usado por ele para tentar destruir os filhos de Deus. Então, resista às duvidas e repreenda o medo, confiando que no exercício de sua fé você vai estar livre de qualquer armadilha.

“Quando o homem percebe as coisas de Deus, a partir da fé cristã, passa a ter capacidade, força e poder contra o diabo; daí é mais fácil subjugá-lo, em nome do Senhor Jesus Cristo. Na Bíblia Sagrada podemos encon­trar muitas palavras de confiança, como por exemplo: ‘…não temas, porque eu sou contigo’ (Isaías 41.10); ‘…tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis’ (Mateus 21.22). E tantas outras. No livro de Hebreus está escrito que Deus criou o homem apenas menor que Ele. Imagine, então, o que você pode conquistar”, ressalta o bispo.

MusicMonday: Presença (1988)

PRESENÇA by LouvoresdoReino

LETRA

Se de repente eu chorar
Não vá pensar que a tristeza
Tomou conta de mim, oh não
É que eu sinto a presença
De alguém em meu viver
E eu não consigo me controlar

E é assim que eu sinto Jesus
O seu amor invade o meu ser
Amor assim ninguém tem pra dar
E só nEle crer e confiar

Se em outras línguas eu falar
Não vá pensar que a loucura
Tomou conta de mim, oh não
É que eu sinto a presença
De alguém em meu viver
E eu não consigo me controlar

E é assim que eu sinto Jesus
O seu amor invade o meu ser
Amor assim ninguém tem pra dar
É só nEle crer e confiar

As 95 Teses de Martinho Lutero

As 95 Teses de Martinho Lutero


Com um desejo ardente de trazer a verdade à luz, as seguintes teses serão defendidas em Wittenberg sob a presidência do Rev. Frei Martinho Lutero, Mestre de Artes, Mestre de Sagrada Teologia e Professor oficial da mesma. Ele, portanto, pede que todos os que não puderem estar presentes e disputar com ele verbalmente, façam-no por escrito.
Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.

1. Ao dizer: "Fazei penitência", etc. [Mt 4.17], o nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo quis que toda a vida dos fiéis fosse penitência.

2. Esta penitência não pode ser entendida como penitência sacramental (isto é, da confissão e satisfação celebrada pelo ministério dos sacerdotes).

3. No entanto, ela não se refere apenas a uma penitência interior; sim, a penitência interior seria nula se, externamente, não produzisse toda sorte de mortificação da carne.

4. Por conseqüência, a pena perdura enquanto persiste o ódio de si mesmo (isto é a verdadeira penitência interior), ou seja, até a entrada do reino dos céus.

5. O papa não quer nem pode dispensar de quaisquer penas senão daquelas que impôs por decisão própria ou dos cânones.

6. O papa não tem o poder de perdoar culpa a não ser declarando ou confirmando que ela foi perdoada por Deus; ou, certamente, perdoados os casos que lhe são reservados. Se ele deixasse de observar essas limitações, a culpa permaneceria.

7. Deus não perdoa a culpa de qualquer pessoa sem, ao mesmo tempo, sujeitá-la, em tudo humilhada, ao sacerdote, seu vigário.

8. Os cânones penitenciais são impostos apenas aos vivos; segundo os mesmos cânones, nada deve ser imposto aos moribundos.

9. Por isso, o Espírito Santo nos beneficia através do papa quando este, em seus decretos, sempre exclui a circunstância da morte e da necessidade.

10. Agem mal e sem conhecimento de causa aqueles sacerdotes que reservam aos moribundos penitências canônicas para o purgatório.

11. Essa cizânia de transformar a pena canônica em pena do purgatório parece ter sido semeada enquanto os bispos certamente dormiam.

12. Antigamente se impunham as penas canônicas não depois, mas antes da absolvição, como verificação da verdadeira contrição.

13. Através da morte, os moribundos pagam tudo e já estão mortos para as leis canônicas, tendo, por direito, isenção das mesmas.

14. Saúde ou amor imperfeito no moribundo necessariamente traz consigo grande temor, e tanto mais quanto menor for o amor.

15. Este temor e horror por si sós já bastam (para não falar de outras coisas) para produzir a pena do purgatório, uma vez que estão próximos do horror do desespero.

16. Inferno, purgatório e céu parecem diferir da mesma forma que o desespero, o semidesespero e a segurança.

17. Parece necessário, para as almas no purgatório, que o horror devesse diminuir à medida que o amor crescesse.

18. Parece não ter sido provado, nem por meio de argumentos racionais nem da Escritura, que elas se encontrem fora do estado de mérito ou de crescimento no amor.

19. Também parece não ter sido provado que as almas no purgatório estejam certas de sua bem-aventurança, ao menos não todas, mesmo que nós, de nossa parte, tenhamos plena certeza disso.

20. Portanto, por remissão plena de todas as penas, o papa não entende simplesmente todas, mas somente aquelas que ele mesmo impôs.

21. Erram, portanto, os pregadores de indulgências que afirmam que a pessoa é absolvida de toda pena e salva pelas indulgências do papa.

22. Com efeito, ele não dispensa as almas no purgatório de uma única pena que, segundo os cânones, elas deveriam ter pago nesta vida.

23. Se é que se pode dar algum perdão de todas as penas a alguém, ele, certamente, só é dado aos mais perfeitos, isto é, pouquíssimos.

24. Por isso, a maior parte do povo está sendo necessariamente ludibriada por essa magnífica e indistinta promessa de absolvição da pena.

25. O mesmo poder que o papa tem sobre o purgatório de modo geral, qualquer bispo e cura tem em sua diocese e paróquia em particular.

26. O papa faz muito bem ao dar remissão às almas não pelo poder das chaves (que ele não tem), mas por meio de intercessão.

27. Pregam doutrina mundana os que dizem que, tão logo tilintar a moeda lançada na caixa, a alma sairá voando [do purgatório para o céu].

28. Certo é que, ao tilintar a moeda na caixa[1], pode aumentar o lucro e a cobiça; a intercessão da Igreja, porém, depende apenas da vontade de Deus.

29. E quem é que sabe se todas as almas no purgatório querem ser resgatadas, como na história contada a respeito de São Severino e São Pascoal?

30. Ninguém tem certeza da veracidade de sua contrição, muito menos de haver conseguido plena remissão.

31. Tão raro como quem é penitente de verdade é quem adquire autenticamente as indulgências, ou seja, é raríssimo.

32. Serão condenados em eternidade, juntamente com seus mestres, aqueles que se julgam seguros de sua salvação através de carta de indulgência.

33. Deve-se ter muita cautela com aqueles que dizem serem as indulgências do papa aquela inestimável dádiva de Deus através da qual a pessoa é reconciliada com Ele.

34. Pois aquelas graças das indulgências se referem somente às penas de satisfação sacramental, determinadas por seres humanos.

35. Os que ensinam que a contrição não é necessária para obter redenção ou indulgência, estão pregando doutrinas incompatíveis com o cristão.

36. Qualquer cristão que está verdadeiramente contrito tem remissão plena tanto da pena como da culpa, que são suas dívidas, mesmo sem uma carta de indulgência.

37. Qualquer cristão verdadeiro, vivo ou morto, participa de todos os benefícios de Cristo e da Igreja, que são dons de Deus, mesmo sem carta de indulgência.

38. Contudo, o perdão distribuído pelo papa não deve ser desprezado, pois – como disse – é uma declaração da remissão divina[2].

39. Até mesmo para os mais doutos teólogos é dificílimo exaltar simultaneamente perante o povo a liberalidade de indulgências e a verdadeira contrição.[3]

40. A verdadeira contrição procura e ama as penas, ao passo que a abundância das indulgências as afrouxa e faz odiá-las, ou pelo menos dá ocasião para tanto.[4]

41. Deve-se pregar com muita cautela sobre as indulgências apostólicas, para que o povo não as julgue erroneamente como preferíveis às demais boas obras do amor.[5]

42. Deve-se ensinar aos cristãos que não é pensamento do papa que a compra de indulgências possa, de alguma forma, ser comparada com as obras de misericórdia.

43. Deve-se ensinar aos cristãos que, dando ao pobre ou emprestando ao necessitado, procedem melhor do que se comprassem indulgências.[6]

44. Ocorre que através da obra de amor cresce o amor e a pessoa se torna melhor, ao passo que com as indulgências ela não se torna melhor, mas apenas mais livre da pena.

45. Deve-se ensinar aos cristãos que quem vê um carente e o negligencia para gastar com indulgências obtém para si não as indulgências do papa, mas a ira de Deus.

46. Deve-se ensinar aos cristãos que, se não tiverem bens em abundância, devem conservar o que é necessário para sua casa e de forma alguma desperdiçar dinheiro com indulgência.

47. Deve-se ensinar aos cristãos que a compra de indulgências é livre e não constitui obrigação.

48. Deve ensinar-se aos cristãos que, ao conceder perdões, o papa tem mais desejo (assim como tem mais necessidade) de oração devota em seu favor do que do dinheiro que se está pronto a pagar.

49. Deve-se ensinar aos cristãos que as indulgências do papa são úteis se não depositam sua confiança nelas, porém, extremamente prejudiciais se perdem o temor de Deus por causa delas.

50. Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.

51. Deve-se ensinar aos cristãos que o papa estaria disposto – como é seu dever – a dar do seu dinheiro àqueles muitos de quem alguns pregadores de indulgências extorquem ardilosamente o dinheiro, mesmo que para isto fosse necessário vender a Basílica de S. Pedro.

52. Vã é a confiança na salvação por meio de cartas de indulgências, mesmo que o comissário ou até mesmo o próprio papa desse sua alma como garantia pelas mesmas.

53. São inimigos de Cristo e do Papa aqueles que, por causa da pregação de indulgências, fazem calar por inteiro a palavra de Deus nas demais igrejas.

54. Ofende-se a palavra de Deus quando, em um mesmo sermão, se dedica tanto ou mais tempo às indulgências do que a ela.

55. A atitude do Papa necessariamente é: se as indulgências (que são o menos importante) são celebradas com um toque de sino, uma procissão e uma cerimônia, o Evangelho (que é o mais importante) deve ser anunciado com uma centena de sinos, procissões e cerimônias.

56. Os tesouros da Igreja, a partir dos quais o papa concede as indulgências, não são suficientemente mencionados nem conhecidos entre o povo de Cristo.

57. É evidente que eles, certamente, não são de natureza temporal, visto que muitos pregadores não os distribuem tão facilmente, mas apenas os ajuntam.

58. Eles tampouco são os méritos de Cristo e dos santos, pois estes sempre operam, sem o papa, a graça do ser humano interior e a cruz, a morte e o inferno do ser humano exterior.

59. S. Lourenço disse que os pobres da Igreja são os tesouros da mesma, empregando, no entanto, a palavra como era usada em sua época.

60. É sem temeridade que dizemos que as chaves da Igreja, que foram proporcionadas pelo mérito de Cristo, constituem estes tesouros.

61. Pois está claro que, para a remissão das penas e dos casos especiais, o poder do papa por si só é suficiente.[7]

62. O verdadeiro tesouro da Igreja é o santíssimo Evangelho da glória e da graça de Deus.

63. Mas este tesouro é certamente o mais odiado, pois faz com que os primeiros sejam os últimos.

64. Em contrapartida, o tesouro das indulgências é certamente o mais benquisto, pois faz dos últimos os primeiros.

65. Portanto, os tesouros do Evangelho são as redes com que outrora se pescavam homens possuidores de riquezas.

66. Os tesouros das indulgências, por sua vez, são as redes com que hoje se pesca a riqueza dos homens.

67. As indulgências apregoadas pelos seus vendedores como as maiores graças realmente podem ser entendidas como tais, na medida em que dão boa renda.

68. Entretanto, na verdade, elas são as graças mais ínfimas em comparação com a graça de Deus e a piedade da cruz.

69. Os bispos e curas têm a obrigação de admitir com toda a reverência os comissários de indulgências apostólicas.

70. Têm, porém, a obrigação ainda maior de observar com os dois olhos e atentar com ambos os ouvidos para que esses comissários não preguem os seus próprios sonhos em lugar do que lhes foi incumbidos pelo papa.

71. Seja excomungado e amaldiçoado quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.

72. Seja bendito, porém, quem ficar alerta contra a devassidão e licenciosidade das palavras de um pregador de indulgências.

73. Assim como o papa, com razão, fulmina aqueles que, de qualquer forma, procuram defraudar o comércio de indulgências,

74. muito mais deseja fulminar aqueles que, a pretexto das indulgências, procuram fraudar a santa caridade e verdade.

75. A opinião de que as indulgências papais são tão eficazes a ponto de poderem absolver um homem mesmo que tivesse violentado a mãe de Deus, caso isso fosse possível, é loucura.

76. Afirmamos, pelo contrário, que as indulgências papais não podem anular sequer o menor dos pecados venais no que se refere à sua culpa.

77. A afirmação de que nem mesmo São Pedro, caso fosse o papa atualmente, poderia conceder maiores graças é blasfêmia contra São Pedro e o Papa.

78. Dizemos contra isto que qualquer papa, mesmo São Pedro, tem maiores graças que essas, a saber, o Evangelho, as virtudes, as graças da administração (ou da cura), etc., como está escrito em I.Coríntios XII.

79. É blasfêmia dizer que a cruz com as armas do papa, insigneamente erguida, eqüivale à cruz de Cristo.

80. Terão que prestar contas os bispos, curas e teólogos que permitem que semelhantes sermões sejam difundidos entre o povo.

81. Essa licenciosa pregação de indulgências faz com que não seja fácil nem para os homens doutos defender a dignidade do papa contra calúnias ou questões, sem dúvida argutas, dos leigos.

82. Por exemplo: Por que o papa não esvazia o purgatório por causa do santíssimo amor e da extrema necessidade das almas – o que seria a mais justa de todas as causas –, se redime um número infinito de almas por causa do funestíssimo dinheiro para a construção da basílica – que é uma causa tão insignificante?

83. Do mesmo modo: Por que se mantêm as exéquias e os aniversários dos falecidos e por que ele não restitui ou permite que se recebam de volta as doações efetuadas em favor deles, visto que já não é justo orar pelos redimidos?

84. Do mesmo modo: Que nova piedade de Deus e do papa é essa que, por causa do dinheiro, permite ao ímpio e inimigo redimir uma alma piedosa e amiga de Deus, mas não a redime por causa da necessidade da mesma alma piedosa e dileta por amor gratuito?

85. Do mesmo modo: Por que os cânones penitenciais – de fato e por desuso já há muito revogados e mortos – ainda assim são redimidos com dinheiro, pela concessão de indulgências, como se ainda estivessem em pleno vigor?

86. Do mesmo modo: Por que o papa, cuja fortuna hoje é maior do que a dos ricos mais crassos, não constrói com seu próprio dinheiro ao menos esta uma basílica de São Pedro, ao invés de fazê-lo com o dinheiro dos pobres fiéis?

87. Do mesmo modo: O que é que o papa perdoa e concede àqueles que, pela contrição perfeita, têm direito à plena remissão e participação?

88. Do mesmo modo: Que benefício maior se poderia proporcionar à Igreja do que se o papa, assim como agora o faz uma vez, da mesma forma concedesse essas remissões e participações cem vezes ao dia a qualquer dos fiéis?

89. Já que, com as indulgências, o papa procura mais a salvação das almas do que o dinheiro, por que suspende as cartas e indulgências, outrora já concedidas, se são igualmente eficazes?

90. Reprimir esses argumentos muito perspicazes dos leigos somente pela força, sem refutá-los apresentando razões, significa expor a Igreja e o papa à zombaria dos inimigos e fazer os cristãos infelizes.

91. Se, portanto, as indulgências fossem pregadas em conformidade com o espírito e a opinião do papa, todas essas objeções poderiam ser facilmente respondidas e nem mesmo teriam surgido.

92. Portanto, fora com todos esses profetas que dizem ao povo de Cristo "Paz, paz!" sem que haja paz!

93. Que prosperem todos os profetas que dizem ao povo de Cristo "Cruz! Cruz!" sem que haja cruz![8]

94. Devem-se exortar os cristãos a que se esforcem por seguir a Cristo, seu cabeça, através das penas, da morte e do inferno.

95. E que confiem entrar no céu antes passando por muitas tribulações do que por meio da confiança da paz.

[1517 A.D.]

Sistema de atendimiento Espiritual y de ayuda y de chat

Hola amigos y amigas de este blogs lo prometido es Deuda yo prometi que pondria un sistema de chat como el mesenger asi es eh puesto aqui en el lado derecho del blogs donde estan algunas opciones que muestra las comunidades que ago parte y las que formo ahora Usted puede comunicarse con nosotros y tambien hablar con nosotros en vivo y podemos atenderle ah sus pedidos y lo que este precisando que Dios bendiga ah Todos Abundantemente.
Att. Su servido y amigo Darwin

29/1/10

Puedo Imaginarme

Puedo Imaginarme; Cancion que canta Marcio Pinhiero Puedo Imaginarme muy hermosa esta cancion y bella

Pedido de namoro

Coisas de Mulher – Ódio e intrigas

Foto do Dia

Coisas de Mulher – Será que ele me ama?

Bispo Macedo fala sobre Campanha da Humilhação

Algunas Musicas Antiguas y Nuevas de fe y de mucho amor

Eh aqui algunas Musicas de un Gran Amigo Mio Tecladista de España Jamal Rabay espero que les guste estas Hermosas Canciones si usted les gusto y desea estas canciones es solo pedirlas al Correo zelote07-@hotmail.com que Dios bendiga ah Todos grandemente

Encuentra más música como ésta en alabanzas del reino

Fé: Certeza do Cumprimento das Promessas

Fé: Certeza do Cumprimento das Promessas

A fé é uma certeza que Deus colocou dentro de nós, para resolvermos as questões mais complicadas e difíceis que a vida nos apresenta, embora não podemos ver Deus com nossos olhos físicos, cremos que tudo que Ele prometeu em sua Palavra é verdadeiro, e essa crença nos faz tomar atitudes e lutar com todas as nossas forças para que se torne realidade em nossas vidas. Foi afirmação que o pastor Saulo Rocha, fez em recente mensagem na IURD em Iwata.

“Quando a pessoa assume a fé, é impossível que a mesma aceite seus problemas como carma, destino ou queira sofrer por causa dos erros de outra vida, isto não é inteligente. Há milhares de promessas feitas por Deus para o ser humano e todas elas são de vida com qualidade em todos os sentidos”, disse.

“ ... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10)
O pastor ainda citou um exemplo de uma pessoa que chegou na igreja com a vida toda destruída, sem saúde, vivendo na miséria e com o casamento falido. “Ele dizia com lágrimas nos olhos que não aguentava mais aquele sofrimento, mas que Deus estava provando ele como provou a Jó. O orientei a fazer corrente de libertação e não aceitar mais aquela situação que estava vivendo e no tempo de Deus, tudo mudaria”, ressaltou.

De acordo com o pastor o motivo de tanto sofrimento, é que muitos vivem acomodados com a situação. “As pessoas vivem sofrendo e querem que Deus sinta pena delas, observe as palavras de Jó: ‘Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado... Ah! Se eu soubesse onde o poderia achar! Então, me chegaria ao seu tribunal. Exporia ante ele a minha causa, encheria a minha boca de argumentos.’ (Jó 22.2-4) Agora veja o que aconteceu com Jó: ‘Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos, e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.’ (Jó 42.10)
Quando a pessoa tem essa crença, ela não aceita viver sofrendo, mas se revolta contra a situação que está enfrentando. Pois entende que Deus não se alegra com o seu sofrimento e que existe uma força do mal agindo em sua vida. Através da fé, a pessoa cobra de Deus o cumprimento de Suas promessas”, finalizou.

É possível ser feliz no amor…

El poder que viene de lo alto



La persona solo puede ser llena de la Presencia de Dios, cuando ella se vacía de si misma, de su orgullo, de su vanidad y de su soberbia. Cuando ella reconoce que depende de Dios y que necesita de Él. Sin la presencia de Dios, el ser humano se sigue sintiendo vacío. Son muchas las personas que aún teniéndolo todo (familia, dinero, salud, etc.), Siguen sintiendose vacías, y no comprenden el por qué. El hombre necesita de la presencia de Dios porque es un ser espiritual, y fue creado por Dios para que fuera templo de El Espíritu Santo.

El Espíritu Santo debe ser lo primordial en nuestra vida, ya que Él es quien nos da vida. Quien tiene el Espíritu Santo tiene la fuerza espiritual para vencer todas las adversidades. Como ejemplo podemos citar al propio Señor Jesús que necesitó del Espíritu Santo para dar comienzo a Su ministerio.

El Señor Jesús fue perseguido, humillado, calumniado, injusticiado, pero Él resistió al mal y venció, porque dependía de Dios. La Palabra de Dios dice: “No mirando cada uno por lo suyo propio, sino cada cual también por lo de los otros. Haya, pues, en vosotros este sentir que hubo también en Cristo Jesús… Se humilló a sí mismo, haciéndose obediente hasta la muerte, y muerte de cruz. (Filipenses 2:4-8).

El Señor Jesús se despojó de si mismo y vino a esta vida como hombre, para salvarnos, perdonar nuestros pecados, y darnos vida. Él fue sumiso, obediente, soportó todo y se mantuvo firme porque el Espíritu Santo le fortalecía, le daba fuerzas, para seguir adelante. El Señor Jesús no estaba obligado a soportar, pero Él fue obediente, sometió Su vida al Padre, porque sabía que después de toda aquella humillación, vergüenza y sufrimiento, Dios se glorificaría.

Solamente los ladrones en aquella época eran crucificados y el Señor Jesús fue clavado en la cruz de igual manera. Para Jesús fue una humillación, más Él aceptó todo, no manifestó su ira, no pidió que Dios mandara sus ángeles, Jesús aceptó callado, sufrió y esperó en la justicia de Dios. Aquellos que se humillan delante de Dios son exaltados delante de los hombres. El Señor Jesús no maldijo a nadie, le pidió a Dios que perdonara a aquellos que le habían hecho daño. Jesús se humilló, pero después Dios lo exaltó. Y este ejemplo es que debemos seguir para nuestra vida.

Esta escrito: “Por lo cual Dios también le exaltó hasta lo sumo, y le dio un nombre que es sobre todo nombre”. (Filipenses 2:9) El nombre de Jesús es el nombre mas importante que existe. En la Biblia se mencionan grandes hombres de fe como Abraham, Gedeón, José, etc. Pero el nombre de Jesús esta sobre encima de todo nombre. En la hora de la dificultad, del problema, el nombre que tenemos que invocar es el del Señor Jesús. Nuestra fe debe estar solo y únicamente puesta en Él. Jesucristo es nuestro Señor y Salvador.

“Para que en el nombre de Jesús se doble toda rodilla de los que están en los cielos, y en la tierra, y debajo de la tierra y toda lengua confiese que Jesucristo es el Señor, para gloria de Dios Padre”. (Filipenses 2:10-11). Aquellos que no acepten la Palabra de Dios, que no quieren confesar el nombre de Jesús, mas tarde, todos vamos a confesar Su nombre, todos van a tener que encorvarse ante el nombre del Señor Jesús. El Espíritu Santo resucitó al Señor Jesús, y es este mismo Espíritu que si usted se humilla delante de Dios, se rinde, hace del Señor Jesús su único Señor y se rinde a Él, el Espíritu Santo vendrá para darle vida, lo resucitará, y llenara su vida de paz. Dios los bendiga.

Obispo Paulo Roberto

¡ Todo por amor !

¡ La montaña y el grano de arena !


Había una vez una montaña imponente a la orilla del mar. Su cima alcanzaba las nubes del cielo. Ella se enorgullecía de su grandeza, teniendo el mar a sus pies, el respeto y la admiración.

Junto a la montaña había una playa y en ella un grano de arena. Era tan común y pequeño como cualquier otro de los incontables granos que formaban aquella franja blanca entre el mar y la tierra.

«Señora montaña, ¿me podría decir lo que ve de lo alto de su grandeza? Cuénteme por favor, como son los reinos de los hombres, los campos, los ríos y los valles. Sé que tiene la visión del mundo y nada se esconde a sus ojos».

De lo alto de su arrogancia, la montaña miró con desprecio y respondió:

«¿Quien eres tú, insignificante grano de arena, para hacerme preguntas y quieres saber lo que ven mis ojos? ¿No percibes la distancia que hay entre nosotros.Y que jamás perdería mi tiempo conversando con alguien tan pequeño y despreciable? Si tienes la pretensión de conocer el mundo, entonces vas a tener que ser llevado en los pies de alguien para que te dejen por ahí, tirado en cualquier lugar, según sea tu destino anónimo e inútil».

Comprendiendo su pequeñez el grano de arena se calló. La montaña elevaba sus ojos altivos hacia el horizonte, como si nada hubiera sucedido. Al caer la noche, el pobre grano de arena contemplaba el infinito de los cielos y la inmensidad de estrellas. Brillando a lo lejos, parecían también pequeños granos de arena flotando en el espacio.

Por la mañana, el mismo sol que iluminaba la montaña también hacía brillar la arena de la playa. Una brisa suave, soplando la tierra, levantó aquel grano de arena y lo lanzó en el mar. Mientras se hundía lentamente, penetrando en la profundidad del océano, pensaba triste en el sueño que tenía. Ahora todo parecía perdido. Jamás tendría una nueva oportunidad para contemplar la belleza del mundo, ni la majestuosa montaña que tanto lo despreciaba. Pero al vagar por las aguas, el grano de arena vino a caer en la membrana blanda de una ostra abierta que, al sentirlo se cerró de golpe.

«¿Quién es?» preguntó el molusco. «Soy un pequeño grano de arena que el viento lanzó al mar» respondió.

Y los dos comenzaron a conversar. Cuando la ostra escuchó la historia del grano de arena y del sueño que tenía, se puso tan triste que comenzó a llorar. Sus lágrimas lo envolvieron y se fue haciendo cada vez mas grande, hasta quedar convertido en una linda perla.

Un día unos buzos hallaron aquella ostra en el fondo del mar. La abrieron y descubrieron la hermosa perla. Era la más bella de todas las que habían visto. Vendida por un alto precio, acabó transformada en el valioso anillo de una reina. Así el grano de arena viajó por todos los rincones de la tierra.

Dice la Palabra de Dios que el Señor Jesús exalta a los humildes y humilla al soberbio. Por eso muchas veces somos llevados al desierto, pues bajo el intenso calor del día y el frío de la noche, la más sólida montaña termina por transformarse en pequeñitos granos de arena.

En cierta forma, el grano de arena, en su pequeñez, es más fuerte que la montaña. Ésta, bajo el efecto de la erosión, se deshace cada día, mientras que el grano de arena, por su propio tamaño, es prácticamente indivisible.

MEU CONSOLO - Gerson Cardozo

Senhor os dias são tão maus,mas Tu me escondes,do laço do pasarinheiro livra os meu passos... as vezes dá vontade de voar e ir embora, eu tenho pressa de morar Contigo agora...

Muytos Evangelicos fazem acepçao de pesoas

Muitos evangélicos fazem acepção de pessoas; Acreditam e afirmam que somente os cristãos da igreja em que congrega é que são de Deus. Os demais não; os desprezam, dizem que não são de Deus porque não tem o mesmo espírito por pertencerem à outra esprezam, dizem que não são de Deus porque não tem o mesmo espírito por pertencerem à outra igreja e com isso se esquecem do que Jesus falou: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”.( João 13: 34, 35)O Sr não diz que temos que amar somente os cristãos que freqüentam a nossa igreja; devemos amar a todos.Vivemos de maneira correta, dentro da palavra de Deus porque não vivemos limitados apenas a essa vida, pelo contrário, aspiramos nossa vida eterna no céu com Jesus e nossos irmãos. Sabemos que no céu não existe placa de igreja, tempo de evangelho, igreja A, B ou C; todos somos iguais perante Deus; salvos e não salvos existem em todas as igrejas e por isso não devemos nos achar melhores que fulano porque ele freqüenta outra denominação evangélica.“Falou João e disse: Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco.Mas Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós”.(Lucas 9: 49,50)Quando a pessoa tem o amor de Jesus em seu coração, esse amor abre seus olhos e sua mente e ela consegue enxergar o seu próximo como uma alma preciosa para Deus, assim como também ela o é.Uma oração: ”Que Deus sempre nos dê entendimento e compreensão da sua palavra”.Jesus abençoe.Daniela Cardozo

Gerson cardoso e Liriel "Cais"

Hermosa Cancion

Cálice _ Gerson Cardozo

A dor da solidão - Gerson Cardozo ...(Rosana Kmargo)

Braços abertos - Gerson Cardozo

Me gusta mucho esta cancion espero que sea de su agrado es muy hermosa esta cancion

SESSÃO DO DESCARREGO - BISPO GERSON CARDOZO

28/1/10

MULHER BONITA


Cabelos longos e loiros, olhos verdes, alta, sempre bem vestida. Ela olhou para mim naquele instante e pensou consigo mesma: “que convencida”. Anos mais tarde, quando nos tornamos amigas bem próximas, eu lhe perguntei qual foi a primeira impressão que ela teve de mim, e foi isso que eu recebi. Fiquei chocada. “Por quê?”

“Eu não sei. Eu olhei para você e imediatamente presumi isso. Talvez era por causa da maneira que você se arrumava ou do fato de você não ter tido nenhum contato visual comigo ou ninguém mais à sua volta.”
Tenho a impressão de que isso acontece muito comigo só por causa da maneira pela qual eu olho para as pessoas... se você visitar o meu blog diariamente, irá notar a minha foto do lado esquerdo, a qual muda diariamente. Fiz um propósito de tirar uma foto de mim mesma todos os dias desde o meu aniversário de 36 anos (é claro que eu não faço isso assim que eu acordo nem antes de ir para a academia). É assim que eu sou... Eu gosto de me vestir bem, parecer o meu melhor todos os dias, especialmente quando estou doente (é uma terapia e tanto, isso realmente faz com que eu me sinta menos mal).

Mas isso é coisa de mulher, não é? Toda vez que vemos outra mulher bonita, imediatamente suspeitamos que ela provavelmente está cheia de si mesma. É tão fácil para as mulheres se sentirem inferiores à outras e por tão pouco, a beleza de outras faz com que a sua fique apagada e assim, a melhor forma de evitar o embaraço é julgá-las mal, olhar bem ao fundo e criar defeitos nelas... nariz grande, loira falsa, convencida, tímida demais, amigável demais, orgulhosa, unhas feias, alta demais, provavelmente cor de olhos falsa, aposto que ela usa mega hair, e por que ela está toda produzida? Quem ela pensa que é, melhor do que o resto de nós?

Eu odeio isso em nós. Por que temos que colocar a nossa própria espécie para baixo? Devo dizer, ser mulher não é fácil! Nós temos as revistas femininas nos dizendo que o formato do nosso corpo é detestável. Nós temos a TV nos ensinando que o tamanho 42 e 44 é para gordas. E temos mulheres apontando para cada defeito só para se sentirem melhor acerca de si mesmas.
Meu marido tem que estar constantemente me lembrando o quanto ele é atraído por mim. Não porque eu não saiba disso, mas porque às vezes, eu lhe digo a famosa frase “estou me sentindo gorda hoje”.

Eu queria, ah como eu queria, que as mulheres nos fizessem sentir bem acerca de nós mesmas; que nós fizéssemos questão de fazer com que outras mulheres, que sofrem assim como nós, se sintam bonitas. Eu não conheço nenhuma mulher que não gostaria que lhe dissessem “como você está bonita hoje”.

Não, ela não é convencida, ela é assim como você, tentando com muita dificuldade se sentir bem com a sua própria aparência. Você pode lhe dar um tempo?
Obrigada!

PS. E não, eu não uso lentes de contato verdes nem uso mega hair como algumas pessoas já mencionaram em e-mails.
Na fé. Cristiane Cardoso