Mi Videos Favoritos

Vigília da virada

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Vigília da virada

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo

26/2/10

Assuma a SUA FÉ

Sabe por que é que muitas pessoas não alcançam os seus objetivos? Porque, ao invés de investirem na sua visão, na visão que Deus lhes deu, estão a investir nas suas queixas, na reclamação, na lamentação. E Deus não suporta isso!

“Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa” (Habacuque 2.1)

Há quem, simplesmente, pelo facto de estar na fortaleza (CRISTO) e vigiar (para fazer tudo certinho), pensa que CRISTO é obrigado a ouvir e responder à sua queixa, sim, eles esperam a resposta de CRISTO à sua queixa de não ter os seus objetivos alcançados.

Muitos dos que estão connosco, que entraram no CdAE com um objetivo, ainda não o alcançaram, mas, no tempo em que estão na fortaleza, já alcançaram outras coisas.

A pergunta é: por que é que alcançaram outras conquistas, mas aquele objetivo não?

“O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo” (Hc 2.2).

Falta assumir a fé! Falta assumir a responsabilidade de alcançar a todo o custo aquele objetivo, falta escrever e gravar aquela meta e lutar por ela até ao fim. Quando a pessoa escreve, está a exteriorizar a sua visão e isso funciona como uma meta, uma lei diante de cada um de nós.

O que Deus está a dizer a todos nós é o seguinte: ASSUMA A SUA FÉ E EU ASSUMO O MEU PODER.

Agora, o mesmo CRISTO que os realizou em outras áreas, não pode fazê-los alcançar o que querem? Claro que sim. Então, escreva, grave, quer dizer, não deixe nada nem ninguém tirar este objetivo. Grave na tábua do seu coração!

Muitos, hoje, fogem destas pessoas, pois estar com elas é sinónimo de problemas, mas, quando elas assumem a sua fé e alcançam os seus objetivos, então, os que fugiam delas, passam a correr juntamente com elas, pois elas são vencedoras e realizadas.

“Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará” (Hc 2.3).

Tudo tem o seu tempo determinado para ser alcançado. O importante é que Deus não falha, pois quando vigiamos (prática da Sua Palavra), colocamo-nos na fortaleza (fundamentados em CRISTO) e assumimos a nossa fé, então, CRISTO responde e não tarda. Não fuja do seu objetivo, corra atrás dele!

“Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé” (Hc 2.4)

Este propósito deve ser para todos os que RECONHECEM que, sem CRISTO, não podem nada, mas com CRISTO não há nada que não possam alcançar.

Agora, aquele que é orgulhoso e que não é sincero consigo mesmo, quer dizer, aquele que não tem a sua alma completa, pois o ser humano tem a necessidade de conquistas e, quando não conquista a sua alma, é triste, INCOMPLETA. Esse, por não reconhecer que sem CRISTO não é nada, então, ficará sem nada, mas nós, que fomos justificados por CRISTO na cruz, vivemos pela nossa fé, assumindo a nossa fé todos os dias, até ao fim e é por isso que alcançamos os nossos objetivos, dia após dia.


en la fe Bispo Julio Freitas

Coisas de Mulher – Quando ele é mais novo

Adres Sentro di Ayudo Spiritual Kòrsou - Centro de ayuda Espiritual en Curaçao

Ah pesar de que no todo el mundo tiene el mismo dialecto de acento y de idiomas la fe en nuestro Señor Jesus no para sigue cada ves mas y mucho mas fuerte y creciendo

UN PRESENTE DE DEUS ( Salmo 51)

01. Un Presente De Deus - Salmo 51 by darwincastro07

Salmo 51

Conforme a tu Infinita gracia
Padre perdona mi transgresión
Hazme sentir una vez más la gracia

Coro

Una vez más yo siento mi pecado
Que es contra ti !Oh, padre!
Padre de amor
Mi alma pide tu alegría
Renueva en mi tu amor !Oh, mi Señor!

Mi Corazón ah ti te lo ofrezco
Perdón imploro mi Señor y Rey
Hazme sentir una vez más la gracia
Misericordia así Alcanzare

Se que en mi iniquidad fui formado
Y en pecado me concibió mi madre
Pero el Señor que dejo consumado
Me dio la paz, me concedió el perdón

25/2/10

A tu lado siempre estará Dios

En muchos de los Salmos leemos cómo David expresa su angustia y dolor delante de Dios. Me pregunto si en alguna ocasión has tenido que orar de esta forma:

”Mi Señor y Dios, ¿vas a tenerme siempre olvidado? ¿Vas a negarte a mirarme? ¿Debe seguir mi corazón siempre angustiado, siempre sufriendo? ¿Hasta cuándo el enemigo me va a seguir dominando? Mírame y respóndeme; ¡ayúdame a entender lo que pasa!” (Salmos 13:1-3)

David derrama su alma delante de Dios, tiene muchas preguntas, pero ún sin recibir respuestas a sus interrogantes, él toma una decisión. A pesar de las circunstancias difíciles y el sufrimiento que está viviendo, él confiesa y declara algo muy importante:

”Pero yo, Dios mío, confío en tu gran amor y me lleno de alegría porque me salvaste. ¡Voy a cantarte himnos porque has sido bueno conmigo!” (Salmos 13:5-6)

¿Sabes algo?, en medio de tu dolor, canta a tu Dios. Si te rodea la aflicción, levanta cantos de fe al que te salvó. Si te falta inspiración, toma tu Biblia y canta Su palabra: tu fe crecerá y Su Palabra te dará nuevas fuerzas. Si prefieres hacerlo con música te invito a que escuches esta canción que ha sido ícono en mi vida con Dios, justamente por lo que en su letra expresa. http://www.youtube.com/watch?v=mGeSbxhjHX0&feature=related

Me tomé la molestia de copiarte algunos versículos que sé que te ayudarán a recordar lo que Dios te ha prometido, pero la única condición es que nunca lo olvides:

”Dios escucha a los suyos y los libra de su angustia”. Salmos 34:17

Cuando cruces las aguas, yo estaré contigo; cuando cruces los ríos, no te cubrirán sus aguas; cuando camines por el fuego, no te quemarás ni te abrasarán las llamas. Isaías 43:2

“Porque el Señor tu Dios es un Dios compasivo, que no te abandonará ni te destruirá, ni se olvidará del pacto que mediante juramento hizo con tus antepasados”. Deuteronomio 4:31

”Sean fuertes y valientes. No teman ni se asusten ante esas naciones, pues el Señor su Dios siempre los acompañará; nunca los dejará ni los abandonará”. Deuteronomio 31:6

”Así que no temas, porque yo estoy contigo; no te angusties, porque yo soy tu Dios. Te fortaleceré y te ayudaré; te sostendré con mi diestra victoriosa”. Isaías 41:10

Mi único deseo es que Dios te bendiga, y permita que jamás olvides todo lo que te ama. ¡Dios siempre está de tu lado!

O Casamento tem um Profundo Sentido Espiritual

Últimas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o número de divórcios no Brasil vem aumentando consideravelmente. Em 2008, o IBGE divulgou que para quatro casamentos registrados, há uma dissolução. Será que existe segredo para manter um casamento feliz e duradouro?

De acordo com o bispo Edir Macedo, Deus nos dá sabedoria e inteligência para fazermos a melhor escolha. “Mas se a gente usa apenas o ‘olho grande’ para escolher, então... Quando nos deixamos levar pelas aparências sem avaliar bem o conteúdo, certamente vamos nos decepcionar”, afirma.

O bispo também evidencia que o papel da mulher é auxiliar o marido, portanto, é preciso haver essa consciência. “Não significa ser capacho do marido, mas aceitar e respeitar sua direção na família. As atribuições da mulher dentro da família são de uma ordem de grandeza tal que seria estúpido pensar em termos de servidão. O fato é que cada família tem de ter uma liderança, e esta não pode ter duas cabeças.”

Já o marido precisa amar a esposa da mesma forma como o Senhor Jesus amou e ama Sua Igreja (Efésios 5.25). “Caso isso não seja observado, de nada adianta o maior e melhor conforto material oferecido a ela. Muitos maridos acham que suprir todas as necessidades materiais de casa já é o suficiente”, declara.

O bispo revela que o casamento tem um profundo sentido espiritual, principalmente por ter sido uma instituição criada por Deus e também por simbolizar a união estabelecida entre Deus e Seu povo de Israel. “A instituição do casamento tem raízes muito mais profundas do que se imagina. O divórcio é uma saída em casos extremos. Segundo alguns profetas, a nação de Israel cometeu adultério e fornicação quando deixaram o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel para servirem e adorarem aos ídolos feitos por mãos humanas. Então, o Senhor Se divorciou de Sua “esposa infiel” (Isaías 50.1; Jeremias 3.8), e a deixou seguir seu próprio caminho. Razão pela qual ela veio cair nas mãos de seus inimigos e outra vez teve de se submeter ao cativeiro”, disse em uma de suas mensagens reunidas no livro “Seleção de Mensagens do Bispo Edir Macedo”.

Sacrifício Já a escritora Cristiane Cardoso explica, em seu livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, que uma das atitudes mais significantes para o sucesso de um matrimônio é o “sacrifício”. “Nenhum casamento pode dar certo sem sacrifício! Infelizmente, muitos casais tentam resolver seus problemas apenas conversando sobre eles, mas não conseguem obter sucesso. Outros estão determinados a brigar, a se expor e, até mesmo, a se separar, mas não estão dispostos a sacrificar, deixando de lado o seu orgulho. Sacrifício é quando uma mulher ignora tudo o que parece ser sensato aos olhos deste mundo a fim de realizar o seu propósito, sua meta, seu objetivo: salvar o seu casamento.”

Segundo Cristiane Cardoso, a mulher que escolhe o caminho do sacrifício estará casada para sempre. “As pessoas vão admirar o seu casamento, que é algo incrível nos dias de hoje. O casamento é uma das maiores bênçãos na vida de um homem e de uma mulher; mas como poucos estão dispostos a pagar o preço, poucos verdadeiramente desfrutam desta bênção. A maioria das pessoas espera pagar um preço baixo. Sinto dizer que elas vão continuar esperando pelo resto da vida. Nunca vão encontrar a verdadeira felicidade no casamento porque não estão dispostas a sacrificar, isto é, perder a curto prazo para ganhar a longo prazo”, acredita.

A escritora mostra que muitas mulheres apenas oram para resolver seus problemas, o que não é suficiente. “Deus não pode fazer aquilo que só você deve fazer pelo seu casamento. Através de suas orações, Deus poderá abençoá-la, lhe dar forças e tocar o coração de seu marido, mas Ele não pode sacrificar em seu lugar. É o seu sacrifício e o de mais ninguém!”, finaliza.

I Just Want To Be Where You Are - com (tradução)



Traducçao

Eu so quero estar onde estás
Habitar em tua presença.
Quero te louvar e adorar,
traz-me perto do altar.

Eu so quero estar onde estás,
habitar em tua presença.
Leva-me ao lugar onde estás,
para sempre te adorar.

Eu quero estar contigo,
sempre em tua presença
junto a tua mesa,
e cercado por tua glória,
na presença do meu Senhor eu quero estar.
Eu so quero estar, eu contigo quero estar.

Eu so quero estar onde estás
Habitar em tua presença.
Quero te louvar e adorar,
traz-me perto do altar.

Oh meu Deus, és minha força e canção.
E quando estou contigo, eu encontro força em ti.
Eu so quero estar onde estás,
para sempre em tua presença,
Leva-me ao lugar onde estás.
Eu contigo quero estar.

Pecado Oculto

Pecado Oculto
El ser humano pasa por varias transformaciones entre el nacimiento y la pubertad. Pero estos cambios suceden a una velocidad poco en el antepuberdade, acelerando entonces. En la pre-adolescencia, el cuerpo se está preparando para la reproducción. Como un adolescente que es en realidad el cuerpo madura para la reproducción.

Biológicamente, que señala a un hombre joven que está listo para el coito es una emisión nocturna (emisión involuntaria de semen), para las mujeres es la menstruación. Pero es en la edad adulta que el hombre y la mujer se prepara, de hecho, para la primera relación sexual. Esto es así porque tal compromiso implica la preparación psicológica, emocional y espiritual, de acuerdo con la voluntad y las normas de Dios. Es importante advertir aquí que la felicidad sexual de una persona está directamente relacionada con la forma en que se ocupará de la cuestión en cada etapa de la vida.

De acuerdo a la ciencia humana, las hormonas de trabajo acelerado con vistas a preparar el cuerpo para el momento de la relación. La hiperactividad de las hormonas crea algunas sensaciones que actúan como una atracción. Pero como un cristiano debe hacer frente a la conducta sexual cuando se casaron?
La excitación sexual es un hecho que debe ser enfrentado con una persona natural, después de todo, fue creado por Dios. Avergonzarse de esto es para desacreditar a la bondad de él al hombre. Pero esto es contrario al uso indebido de la gracia que Dios da al hombre. El Señor creó al hombre ya la mujer con muchos impulsos y deseos, y éstos, sin embargo, debe utilizarse de la manera correcta. De lo contrario, puede destruir las relaciones y esclavizan a la gente.

La masturbación es una cuestión común que debe ser orientada como cualquier otra, con compasión, no la condena. Muchos deseos de la carne, si está satisfecho, puede pasar bastante negativas en el futuro.

Dios pide de la santificación del hombre, y aunque no se puede hablar aquí todos los argumentos que la masturbación considerar como un pecado, no se puede negar que es el resultado de la lujuria y la pasión. El cristiano debe tener en cuenta que la libertad de la gracia de Dios, él puede optar por hacer lo que es bueno y sagrado a los ojos del Señor.

Algunos pasajes bíblicos que hablan de la cuestión de la correcta utilización del cuerpo en el sexo. Estos textos pueden proporcionar directrices que permitan a los hombres para decidir si la masturbación es pecado o no. I Corintios 6:18-20, Gálatas 5:19, I Tesalonicenses 4:3-7


Ayuda para la reflexión:
La lujuria y la lujuria: "vuelco de los sentidos, con la complacencia del apetito, dedicado a la o preocupados con los sentidos" y "el deseo sexual intenso." Masturbación definitivamente encaja estas definiciones (Gálatas 5:19).

Es un error pensar que la masturbación puede venir sin la lujuria o la lujuria. Jesús dijo, "Pero yo os digo que cualquiera que mira a una mujer deseándola, ya en su corazón cometió adulterio con ella." (Mateo 5:27,28).

Sin embargo, cuando una persona hace la masturbación ciertamente no creo que la olas. O pensemos en un acto sexual o al menos en las escenas de vapor. Lo que sucede es que la masturbación es un intento de experimentar las mismas sensaciones que son derecho de las personas casadas. Es un acto que trata de engañar a una relación real, además de ser auto-centrada. "Todas las cosas me son lícitas, pero no todo es conveniente. Todas las cosas me son lícitas, pero no me dejaré dominar por nada". (I Corintios 6:12)

El apóstol Pablo hace una referencia muy interesante: "Todos nosotros también una vez vivieron en los deseos de nuestra carne, haciendo la voluntad de la carne y los pensamientos." (Efesios 2:3)

Masturbación conduce a la esclavitud, es una adicción real. "Fue por la libertad que Cristo nos ha liberado. Por lo tanto, mantener firmes y no presentar de nuevo, el yugo de la esclavitud. "(Gálatas 5:1)

Lo que los ojos de ver y leer los pensamientos de los controles. La Palabra de Dios dice que el ojo es la lámpara del cuerpo (Mateo 6:22,23). En otro pasaje, leemos: "Si los ojos son malos, el cuerpo es oscura." (Mateo 6:23) Así que, lo que el ojo está abierto la puerta a la mente. Nadie se siente tentado a masturbarse si usted está leyendo pasajes de la Biblia. Piensa en ello.
en la fe Darwin

Pecado Oculto

O ser humano passa por várias transformações entre o nascimento e a puberdade. Mas essas transformações acontecem com pouca velocidade no período antepuberdade, acelerando-se em seguida. Na pré-adolescência, o corpo está sendo preparado para a reprodução. Já na adolescência é que de fato o organismo amadurece para a reprodução.

Biologicamente, o que sinaliza para um jovem do sexo masculino que ele está pronto para uma relação sexual é a polução noturna (emissão involuntária de esperma); para o sexo feminino é a menstruação. Mas é na fase adulta que homem e mulher estarão preparados, de fato, para o primeiro relacionamento sexual. Isso porque um envolvimento dessa natureza envolve preparo psicológico, emocional e espiritual, segundo a vontade e os padrões de Deus. É importante alertar aqui que a felicidade sexual de uma pessoa está diretamente ligada a como ela vai lidar com a questão em cada fase da vida.

De acordo com a ciência humana, os hormônios trabalham acelerados com o objetivo de preparar o corpo humano para o momento da relação. A hiperatividade dos hormônios cria algumas sensações que agem como uma atração. Mas como o cristão deve lidar com o impulso sexual quando não é casado?
A excitação sexual é um fato que precisa ser encarado com naturalidade, afinal, foi criada por Deus. Ter vergonha disso é desacreditar da bondade dEle para com o homem. Mas abusar disso é contrariar a graça que Deus oferece ao ser humano. O Senhor criou o homem e a mulher com muitos impulsos e desejos; esses, porém, precisam ser usados da maneira certa. Do contrário, podem destruir relacionamentos e escravizar pessoas.

A masturbação é um assunto comum que precisa ser orientado como qualquer outro, usando-se de compaixão, não condenação. Muitos desejos da carne, se saciados, podem repercutir de maneira bastante negativa no futuro.

Deus pede ao homem santificação e embora não se possa falar aqui todos os argumentos que tratam a masturbação como pecado, não se pode negar que ela é resultado da lascívia e da paixão. O cristão precisa ter em mente que na liberdade da graça de Deus, ele pode escolher fazer o que é bom e santo aos olhos do Senhor.

Algumas passagens bíblicas falam sobre a questão do devido uso do corpo no sexo. Esses textos podem fornecer orientações que permitem ao homem decidir se a masturbação é pecado ou não. I Coríntios 6:18-20, Gálatas 5:19 e I Tessalonicenses 4:3-7

Ajuda para reflexão:
Lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos, indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos" e "desejo sexual intenso". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19).

É um engano achar que a masturbação pode vir sem a lascívia ou a luxúria. Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mt 5:27,28).

Ora, quando uma pessoa pratica masturbação, certamente não pensará nas ondas do mar. Ou pensará em um ato sexual ou pelo menos em cenas sensuais. O que acontece é que a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são de direito das pessoas casadas. É um ato que tenta ludibriar um coito real, além de ser egocêntrico. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." (I Co 6:12)

O apóstolo Paulo deixa uma referência muito interessante: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos." (Ef 2:3)

A masturbação leva à escravidão, é um vício real. “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”(Gálatas 5:1)

O que os olhos vêem e lêem controla os pensamentos. A Palavra de Deus afirma que os olhos são a candeia do corpo (Mt 6:22,23). Em uma outra passagem, lemos: “Se os olhos forem maus, o corpo será tenebroso."(Mateus 6:23) Sendo assim, o que os olhos vêem tem porta aberta para a mente. Ninguém é tentado a se masturbar se estiver lendo passagens da Bíblia. Pense nisso.

No Começo

No Começo

Deus criou tudo com perfeição: os céus, os mares, a terra, os animais, os pássaros, os peixes, as estrelas e você.

Neste último caso foi diferente: Ele quis que você fosse especial, único, como nada no mundo.
Você foi criado à imagem dEle.

Deus olhou no espelho, fez uma cópia de Si mesmo e deu o nome de “homem”. Pense nisso.
Nós não somos como a n i m a i s (como dizem certas teorias ridículas).

Nós não somos como a natureza, somos semelhantes a Deus, isto não é maravilhoso?
Toda a natureza e os animais foram criados para nós.

É como se o Senhor tivesse decorado o lugar antes de nossa chegada.
Então, como um bom Pai, Ele deu responsabilidades a Adão, a começar pela nomenclatura de todos os animais. Aquilo deve ter sido divertido. Enquanto isso, Deus andava lado a lado com Adão, contando a ele todas as coisas inimagináveis que ainda poderia fazer.

Foi quando notou que ainda faltava algo na vida de Adão, algo que o próprio Deus incluiu na criação do homem: um desejo de ter a própria família.

Então, gentilmente, o Senhor colocou Adão para dormir e decidiu criar a mulher a partir dele, mas ainda sob a Sua imagem, com uma sutil diferença: um toque de emoções mistas.
Foi o primeiro presente de Adão e ele adorou.

Agora, diga-me: por que desperdiçar isso tudo por um mísero momento de pecado?
Nós ainda podemos ter esse tipo de relacionamento com Deus de volta.
A questão é: nós queremos nos afastar do pecado? Nós queremos andar de mãos dadas com Deus?

Nós O vemos?


Na fé.

FÉ ARROJADA

FÉ ARROJADA

A fé agradável a Deus é arrojada, mas jamais arrogante. Antes, tem como ingredientes a obediência e a humildade. Abraão foi exemplo de fé.

Mas esta fé o justificou devido a sua obediência à Palavra Divina. Só os obedientes são humildes e os humildes são obedientes. Conclui-se, então, que a fé sobrenatural, inteligente, prática e que produz benefícios é acompanhada pela humildade.

Aí está a enorme diferença entre os reis Saul e Davi. Saul não foi humilde para obedecer a Deus. Sua desobediência custou-lhe a vida.

No momento em que se viu apertado por uma situação de vida ou morte, preferiu se lançar sobre sua espada em vez de buscar a compaixão Divina.

O mesmo aconteceu na zona sul do Rio de Janeiro. Um chefe de família, apertado pela situação econômica e não suportando a humilhação diante de seu círculo social, matou a mulher e duas filhas adolescentes e, em seguida, suicidou-se.

Davi era convicto de que, por mais sujo e miserável que fosse, ainda assim poderia contar com a compaixão de Deus. Sua fé arrojada, mas humilde, o salvou.

A verdadeira humildade, a humildade de espírito, mantém aberta a porta de acesso ao Trono do Altíssimo. Por conta disso, Ele promete: “Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57.15)

Deus abençoe a todos.

24/2/10

Caminhada de fe PARA Israel en Japon

La Importancia de La Humildad



Onde Esta Seu Deus

Onde Esta Seu Deus

Existem momentos em que as coisas não andam bem. E bate um desespero, a pessoa não sabe mais o que fazer. Já apelou pra todo mundo, já clamou a Deus e nada acontece. E bate uma aflição muito grande, pois pensa que Deus se esqueceu dela por está vivendo uma situação tão crítica.
E todos ficam cobrando perguntando onde está o seu Deus que não resolve seu problema? E a pessoa fica sem palavras e pensativa. E olhando para as circunstancias, acaba concordando com tudo que afirmam. E com isso fica desanimada, deixa até de usar a fé; pois pensa que não está adiantando todo esforço que faz para ter uma vida melhor.
Seu coração parece que vai se desmanchar de tanto desgosto. Quantas humilhações!
Nem sempre as coisas acontecem como planejamos, mais uma coisa é certa, tudo acontece como Deus planeja.
Se Deus está no comando da nossa vida, se nossa vida está no altar do Senhor; as coisas um dia se encaixam. Não podemos deixar que momentos difíceis estraguem os planos de Deus na nossa vida. Quando damos espaço para murmurações impedimos que as bênçãos cheguem e desfrutemos de uma vida de qualidade.
É preciso ser forte e crê mesmo sem ver resultado algum, pois a fé é a certeza das coisas não se vêem e firmamento do que se espera.
Quando Deus fica em silêncio é porque é nossa vez de fazer alguma coisa. Precisamos crê, tomar uma atitude; ou simplesmente provar nossa fé. Jó não aceitou quando sua mulher falou que Deus não existia. Para que nos preocupar com o que os outros pensam se é Deus quem nos justifica? Se Deus é por nós quem será contra nós?
Nada poderá nos separar do amor de Deus; agindo Deus ninguém impedira nossa vitória!
Na benção,
Dijandira

Amor Perfeito

Amor Perfeito


Uma Pessoa que Cria o ser humano com livre arbítrio, e mesmo o ser pecando não encerra Sua obra na terra. E depois de tentar de tudo para consertar sua criação, em vez de exterminar toda humanidade e desistir desse ser que pensa e destrói Seus Planos; envia seu filho querido, para derramar todo sangue pela humanidade?

Que amor é esse? Amor perfeito, esse é o amor de Deus pela humanidade. Amor sem malícias, amor de misericórdias. Mesmo pecando desde o inicio, Deus com sua infinita misericórdia, não desistiu de nos amar. Erramos, falhamos várias vezes e Ele sempre nos perdoa. E o melhor de tudo é que mesmo Ele sendo perfeito, não nos olha com maus olhos por sermos falhos. Isso sim é um amor verdadeiro!

Não merecemos e mesmo assim Ele continua nos amando. Deus é tão bom! Deus é maravilhoso, Único merecedor de toda glória e louvor de todas as pessoas! Deus Tem Seus próprios preceitos, é correto; mais não nos julga pelos nossos defeitos.

Podemos ser desprezados por todos, mas Deus sempre nos aceita como somos. Mesmo que não sigamos os caminhos retos, mais ao pedirmos socorro, Ele Estende as mãos para nos ajudar. Ele nos ama tanto, que nos formou mesmo Sabendo que iríamos ser falhos, e que poderíamos não fazer Sua vontade.

Deus ama até o ateu, sabia? Por isso fez a fé, para que todos tivessem acesso a Ele, e viessem alcançar Suas bênçãos divinas. Sabe por que Ele fez isso? Porque todos podem ter fé; e não Quis excluir ninguém de Suas promessas; porque Ele ama a todos. Não existe amor de namorado, marido, de mãe, amor de pai, de irmãos, de parentes, nem amigos; nenhum amor é maior do que o amor de Deus. Ele nos ama incondicionalmente. Alguém pode não nos compreender alguma vez, mais Deus sempre nos compreende.

Nem a luz do sol, nem a estrela mais linda do céu poderão se comparar ao amor perfeito de Deus. Esse amor é amor perfeito porque vai além do infinito.

É maravilhoso sabermos que somos tão amados, e que temos uma pessoa que podemos contar em todos os momentos; uma pessoa que estará sempre de bom humor para nos atender e nos consolar. “E a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5:5).

Na benção,

Dijandira



usted podra enterarse mas de este maravilloso evento en esta direccion
http://www.reconheca.com/

Algunas Canciones de el tecladista de Japon - Guilherme Neto




LETRA
Uma chance igual a essa
Talvez eu não tenha mais
Quero estar em Tua presença
Nem que seja a última vez
Se tiver que clamar, eu clamarei
Se tiver que entregar, entregarei
Se tiver que humilhar a mim mesmo
Assim o farei, me dá mais uma chance

Eu quero nascer do Teu Espírito
Eu quero matar a minha carne
Fazer Tua vontade, doce Espírito
Que a minha vida, seja Tua vida
Jesus…


Saiba mais sobre a obra da Igreja Universal no Japão visitando o blog
http://www.iurdjapao.com/

[Nós Acreditamos] Segunda Chance

Quando ah Biblia deixa de ser Espiritual


"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica". 2 Coríntios 3: 6

Se você não aceitar a Bíblia como a palavra de Deus, do Deus vivo, de Abraão, Isaque e Israel, que justamente por estar vivo, fala com seus filhos hoje; se não deixar que a certeza disso permeie seus pensamentos e dirija sua leitura Bíblica, ela será só um livro, e não terá valor espiritual. A capacidade de ler e entender, realmente, o valor contido nas palavras que transcende essa compilação de livros só alcançará o seu objetivo quando acessado com fé, caso contrário de nada adiantará conhecer muito, ou até tudo que está escrito na Bíblia, porque a fé - certeza do que se espera e convicção de fatos que não se vêem- é que torna possível que Deus fale com você através dos escritos.

A Bíblia é integralmente para nós, ali temos exemplos do que fazer e do que não fazer, é tudo para nosso proveito. De outra feita, poderíamos arrancar as páginas que não nos servem, ou que não servem a ninguém, que estão ultrapassadas, que já não valem mais...

A partir do momento que você tiver olhos bons para com Deus e confiar plenamente nele, não temerá aceitar a Bíblia na sua simplicidade de entendimento, sem ficar procurando algo que te justifique os erros ou isente das responsabilidades.

Por isso é que a letra mata: mata a fé, mata a voz de Deus em você, colocando os dogmas acima de tudo.
E o Espírito vivifica (dá vida), pois só o que tem espírito é que vive e tem fé.

Conhecer a Bíblia não é o mesmo que conhecer a Deus. Se todos os mandamentos perfeitamente realizáveis "fisicamente" como batismo, dízimo, oferta, casamento e santa ceia não forem acompanhados da parte espiritual de "ser sepultado com Cristo" e "nascer de novo" serão vazios, pois o verdadeiro significado não está no plano terrestre, mas no plano espiritual; Você é dizimista, batizado, ofertante, etc, porque é Cristão e não o contrário, pois dizimar, tomar santa ceia e ser batizado não te faz filho de Deus ou seguidor de Cristo.

Leia a Bíblia com fé e não como quando lê qualquer livro.

Você me mudou – Bispo Randal Filho ?

Agradesco ah meu amigo Fernando Obreiro da catedral de padre miguel
Quando olhei ao meu redor
Percebi que estava só
Percebi o quão distante
De Você eu fiquei
Ao ouvir a Sua voz
Mesmo longe de Você
Percebi que era
O momento de voltar

Você me mudou
Me fez renascer
Me mostrou a razão de viver
Você me mudou
Me fez renascer
E me trouxe um novo amanhecer

Quantas vezes eu tentei
Por mim mesmo me enganar
Minhas forças esgotei
Sem resultado algum
Cheguei quase a imaginar
Que não tinha solução
Mas Você me recebeu
Com tanto amor

Você me mudou…

A Sua companhia
É o que eu mais quero
Por toda a vida, por toda a vida
Jesus, Senhor, tome o meu viver
Pois pra você eu quero só viver

Você me mudou…

Pois só você me mudou”

O diabo tem saudade de você. Cuidado!

O diabo tem saudade de você. Cuidado!

Você sabia que é especial para o diabo? não sabia? pois é, mas você é sim. Ele morre de saudade de você. Tenta poluir sua mente tentando te fazer lembrar como era “bom” a vida ao seu lado. Como era as noites de fim de semana. Ah! como era bom encher a cara, vomitar nas esquinas, dormir nas calçadas e todos os amigos achando graça… Que mal havia nisso não é?

O diabo sente tanta saudade de você que quando você dá mole pra ele, deixando de buscar Jesus e praticar a fé, automaticamente você deixa a porta da sua vida aberta para ele entrar… ou melhor, ele arromba trazendo mais 7 diabos piores que ele, para nunca mais te deixar.

Veja bem, eu disse 7 diabos piores que ele. Isso quer dizer que você já não vai mais apenas encher a cara nos fins de semana, mas também se drogar, se prostituir e ter uma vida arrasada em todos os sentidos, mesmo não gostando de bebida e drogas.

E pra alguns ainda tem o pacote, ele pode fazer você que já pertenceu ao tráfico de drogas, voltar e assumir o posto de Gerente! Olha que legal! E mais! Como Gerente, você terá 2 opções na vida, morrer numa operação policial ou viver como zumbi numa penitenciária. Ah! isso é demais não?

Vê como o diabo gosta de você… Tá sentindo ofendido(a) não! Não fica não! Ele gosta tanto de você… Ele te acha tão especial que a possibilidade de sair da sua vida após a sua entrada com mais 7 demônios piores que ele é nunca! Quando eu digo nunca é que ele vai ficar encostado na vida e na morte.

É, sabe aquelas jovens que reclamam com Deus por um esposo? Pois é o diabo chega no seu ouvido e diz: procura na internet, aí você procura e ele te manda um demônio em forma de gente, que te trata bem, vai na igreja com você, você sente desejo de convertê-lo(a), mas a carne não deixa, vocês vão se prostituir e ele vai dominar a sua vida e te levar pro inferno… ah! Eu esqueci, o inferno é aqui né? Assim o diabo diz.

Ah! Desculpe aqueles que têm medo do diabo, ou aqueles que desejam abandonar a obra de Deus por não suportarem mais a rotina de Obreiro, Pastor, Membro, Esposa de Pastor, Bispo; Desses o diabo sente saudade e mais ele planeja seu retorno, começando com 7 diabos piores que ele e depois com uma legiões.

Tá pensando que eu escrevi esse tópico pra te convidar pra ir na minha igreja? Não, você já conhece o caminho. Se não conhece, escreva nos comentários que indicamos o endereço.

Para os que estão na fé, durmam com Deus e para os que não estão… bom… fiquem o diabo por que ele te quer muito.

Ah! para os puritanos que acham que fazemos poesia com a palavra de Deus.

Mateus 12.43-45
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44 Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
45 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Sexo apenas no casamento.

SEXO, um Pecado?

“Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes… Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio; violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus. Terão a forma exterior da nossa religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder. Afaste-se dessa gente. Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecado e que são levadas por toda espécie de desejos.” 2Tm 3.1-6
O Homem foi criado por Deus (de forma alguma, uma versão melhorada do macaco, como afirma a ciência), para a manifestação de Sua glória (Jo 14.15,23); isto é possível quando a criatura reconhece a soberania do Criador, abandonando o pecado e tomando posse do sacrifício de Cristo (Ef 2.10; 2Co 5.17; 7.1). A vida de retidão transforma o corpo em templo, habitação do Espírito Santo. A presença do Espírito na vida humana a faz resplandecente e a agracia com os dons, autoridade e poder para manifestar o Reino de Deus.
O diabo odeia profundamente ao Criador e criatura. Ele possui perfeita noção do cuidado e da grandiosidade do amor do Senhor para com a vida humana. Esta situação o deixa profundamente irado e, planos são traçados no reino das trevas visando à destruição do homem. O inimigo reconhece que o fim se aproxima, – tem convicção que o Senhor está voltando – e não perde tempo, trabalha incansavelmente para o desenrolar do plano destrutivo. As frentes de ações do maligno são amplas, por exemplo:Na área espiritual:A proliferação de cultos contrários aos princípios Bíblicos é assustador; inclusive o surgimento e disseminação de religiões declaradamente satânicas. A TV tornou-se um veículo poderosamente usado na propagação de tais princípios, a cada momento depara-se com um “feiticeiro” de plantão, mostrando o futuro ou aconselhando as pessoas.
Na sociedade:Os problemas sociais são os mais diversos possíveis (fome, falta de moradia, emprego, violência, etc.), com ênfase na degradação moral. O sexo é usado sabiamente pelo diabo e através dele inúmeras vidas são aprisionadas pelas corrente da imoralidade. Os pecados sexuais são cada vez mais comuns.O sexo é verdadeiramente ruim?De formal alguma! É um canal de prazer deixado por Deus aos homens e quando praticado de forma normal e natural e dentro de uma união conjugal é totalmente aceitável. O sexo foi criado por Deus visando à procriação, como é comum a todos os animais. Mas, ao ser humano o Eterno permitiu que além da idéia principal de procriação, as relações sexuais fossem fonte de prazer e que naturalmente complementasse a vida conjugal (sexo, abençoado, apenas no casamento). O diabo aproveitou-se da situação e plantou nos corações a malícia, que desencadeia toda uma série de desejos imundos, fortes o suficiente para escravizar o homem. A mulher tornou-se nas mãos do inimigo um objeto, sedutor, cuja imagem é usada em quase todas as áreas. Na TV, a sensualidade e o erotismo são usados para aumentar os índices de audiência e para vender todo tipo de objetos –de pneu a arroz!Veja a seguir alguns pontos importantes sobre o sexo:a) Deve ser praticado pelos meios naturais: (Rm 1.24-27; 6.19; Ef 4.19; Hb 13.4; 2Pe 2.10). É facilmente comprovada pela ciência a função de cada órgão de nosso corpo. E os órgãos que foram criados por Deus para as relações sexuais, são a vagina e o pênis. Um foi feito para o outro.1) O sexo Anal – é fruto da impureza, gerada pela carne. “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia…” Gl 5.19 (Impureza – no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa; Lascívia – Conduta vergonhosa, como sensualidade, imoralidade sexual, libertinagem, luxúria). É impossível tal prática, sem que a carne esteja totalmente tomada por sentimentos poucos nobres.2) Masturbação – Não resta-nos dúvidas quanto a pecabilidade desta pratica, ela se enquadra nitidamente entre os frutos produzidos pela carne (Veja mais sobre masturbação, clique aqui).Nossa vida é o templo, habitação, do Espírito Santo e todos os atos pecaminosos cometidos resultam em sujeiras que invadem a casa do Espírito, provocando o Seu afastamento.“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20É preciso a consciência que a vida não é nossa, somos resgatados pelo Eterno para sermos segundo a Sua vontade e instrumentos na manifestação de Sua glória. O impulso de pecar tem a sua origem na mente, são os pensamentos impuros sugestionados pela carne ou pelo próprio inimigo e a prática destes produz o pecado. Todos nós estamos sujeitos aos pensamentos contrários à vontade do Pai, mas, como servos não devemos permitir que eles cresçam e tome todo o nosso ser. É preciso evitar todas as formas que desperta na vida tais desejos imundos, por exemplo: sites pornográficos / eróticos; filmes eróticos; revistas; conversar sobre o tema com amigos e tudo mais que desperta a nossa carne para os desejos impuros. A recomendação é: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Fp 4:8b) Sexo, exclusivamente no casamento: (Mt 5.27,28; 1Co 7.2,5; At 15.29; 1Co 7.2) O Sexo é uma benção deixada por Deus aos homens para ser praticada exclusivamente dentro da união conjugal. Sua prática fora do casamento é pecado!c) Inaceitável no namoro / noivado: (Gl 5.19; 1Co 6.18; Ef 5.3; Cl 3.5) A impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais não casados é fruto da carne. A fornicação é um pecado! Com certeza não vamos encontrar na Bíblia um texto que literalmente faça alusão às práticas sexuais impuras de uma forma explicita; mas, no conjunto da Palavra, facilmente vemos que tudo aquilo que é praticado de uma forma antinatural ou impura é errado.A Palavra do Senhor é assim mesmo, simples e de fácil entendimento. Para que todos que a lêem, possam praticá-la (Mt 11.25; 1Co 2.1-5). As controvérsias existentes no meio cristão sobre o assunto, têm suas origens em vidas que se deixam influenciar pelos espíritos maus e buscam dar vazão aos desejos da carne.Devemos dar lugar ao Espírito de Deus, jamais aos espíritos malignos. O amor a Deus e a santidade no viver, é indispensável.
Elias R. de Oliveira
fragmento sacado de
http://www.vivos.com.br/180.htm

Fuerte muy Fuerte (La masturbación, el pecado? )

La masturbación, el pecado?

"Amado, yo os ruego como a extranjeros y peregrinos, que son para usted absterdes de los deseos carnales que batallan contra el alma." 1 Pedro 2:11

En este texto, el Señor con toda claridad la condición del pueblo elegido, mientras que en la tierra, y los peregrinos extranjeros. Vivir en una sociedad libertina, moralmente decadente y profundamente influido por las fuerzas de la oscuridad, dirigida a destruir el carácter y la moral que debe ganarse la vida. Esta convivencia es inevitable, es necesario trabajar, estudiar, comprar, vender, y una serie de actividades cotidianas que debe seguir su curso natural, el "elegido del Señor" son capaces de seguir este camino, que no se contamine y / o la influencia de los nuevos valores difundidos por la oscuridad. El Señor a través de la Sagrada Escritura llama nuestra atención sobre la situación y nos guía a ser puro en medio de la impureza y otras manifestaciones de hoy en día común de pecado.

"Para que seáis irreprensibles y sencillos, hijos de Dios sin mancha en medio de una generación maligna y perversa, en la que brillan como las luces en el mundo." Filipenses 2:15

Es la era de la libertad, rompiendo los conceptos, los nuevos estilos de vida son los días en que el diablo ha actuado con todo poder y autoridad sobre los hombres, haciendo que sean los consumidores del sexo, explícitamente presentada en los cantos, bailes , en las novelas y las películas, la sensualidad de la moda y la recuperación social. La banalización del sexo es tan grande, que entra en las puertas de las iglesias, las impurezas es fácil de demostrar en las relaciones de los muchos que se llaman cristianos, por desgracia, considerada como normal. Las relaciones sexuales antes del matrimonio, Sexy, la homosexualidad, la masturbación y otras actividades conexas se enmarcan en una condición normal! Es el diablo, dictando las reglas!

¿Qué es la masturbación? El diccionario define como: "Provocar el orgasmo frotando las manos o con un instrumento en sí mismo, es onanizar; vicio solitario, auto-erotismo".

En la Biblia no hay referencias directas condenan esta práctica. Sin embargo, están condenadas todas las formas de la lujuria. El acto de la masturbación participación de una serie de fantasías eróticas y los propios instrumentos, en algunos casos, revistas y películas pornográficas se utilizan para despertar la sensualidad. Al hacer uso de esta práctica se abre la vida a la Ley de diablo, el Espíritu de Dios toma la vida y se convierte en una verdadera miseria.

Escúchelo de los Espíritu de Dios:

a) "las obras de la carne son evidentes, son: fornicación (el sexo ilícito), porcentaje de impurezas (en la impureza moral de los deseos sexuales, la lujuria, la vida desenfrenada), lascivia (lujuria desenfrenada, el exceso, el libertinaje y la corrupción; descaro carácter escandaloso )..." Gálatas 5:19

Los pecados relacionados con la lujuria son los primeros en la lista, está claro que es un área de suma importancia para el diablo, que hábilmente despertó la libido en el hombre, que lleva a las prácticas sucias en el sexo en sus varios segmentos.

b) "Ustedes han escuchado que dijo: No cometerás adulterio (Ser un adúltero, con el adulterio, en lo relativo a la esposa ilegal de otro). Pero yo os digo que cualquiera que mira a una mujer deseándola (tienen un deseo, anhelo, deseo, lujuria), el corazón, ya cometió adulterio con ella. "Mt 5.27,28

¿Cómo controlar la "codicia", mientras que las mujeres representan un punto de prendas de resumen, con el único propósito de despertar deseos en los hombres? Tenemos que mortificar la carne (Romanos 8:13) y el cultivo de un santo espiritual. Nuestra mente debe ser la de Cristo (1 Cor 2,16), por lo tanto, resistir a los pensamientos impuros que surgen.

c) "¿Son los ojos de la lámpara del cuerpo. Si tu ojo ser de una sola, todo tu cuerpo será brillante sin embargo, si tu ojo es maligno, todo tu cuerpo estará en tinieblas. Por tanto, si la luz que hay en ti es oscuridad, ¡qué grande es esa oscuridad! "Mt 6.22,23
"No améis al mundo ni las cosas en el mundo. Si alguno ama al mundo, el amor del Padre no está en él, porque todo en el mundo, la lujuria (el deseo, anhelo, ansia, deseo de lo prohibido, la lujuria) de la carne, la lujuria (el deseo, anhelo, ansia, deseo de lo prohibido, la lujuria) de los ojos y la soberbia de la vida, no de la del Padre, sino del mundo ". 1 Juan 2.15,16

Los ojos son "cuerpo de luz" y se utiliza para cubrir las manifestaciones de pecado, sin duda se reflejará en la vida y el pecado será el ganador. Es necesario que no la Sierva de Dios, se contamina con la impureza patrocinado y presentado por el diablo en muchas formas.
"Someteos, pues, a Dios, resistid al diablo, y huirá de vosotros". Jas 4:7

d) "Por lo tanto, ciñe su mente, estar sobrios, y esperad por completo en la gracia, que es traída en la revelación de Jesucristo. Como hijos obedientes, no os conforméis a las pasiones (deseo, anhelo, ansia, deseo de lo prohibido, la lujuria) que había antes en su ignorancia, por el contrario, según el Santo que os ha llamado, se convierten también vosotros santos , en toda su conducta, porque escrito está: Sed santos, porque yo soy santo ". 1Pe 1,13-16

Pedro en su carta, advierte con gran claridad y sencillez a los siervos del Señor para ser santo, finalmente, el abandono de las pasiones comunes a la vida de los hijos de las tinieblas. Alentándolos a vivir en santidad, de acuerdo con el Señor.

El lleno del Espíritu de Dios, sin duda, la práctica de la masturbación es un pecado! Los que persisten en esta manera recibirá en sus cuerpos para hacer frente a la convicción de los principios divinos.
El deseo sexual es común a todos los hombres, es pecado. Participar en cualquier forma relacionados con el sexo debería limitarse al matrimonio. Es inconcebible que el Siervo de Dios hace uso de la masturbación en tu vida, sea cual sea la razón que sea, no hay ninguna razón lo suficientemente fuerte como para ser aceptados por Dios. Las brechas se abren y la acción del mal se manifiesta.

Más información:
"Huid de la inmoralidad sexual. Cualquier otro pecado que una persona cometa, está fuera del cuerpo, pero que el que fornica, peca contra su propio cuerpo. ¿Es que no sabéis que vuestro cuerpo es templo del Espíritu Santo, que está en vosotros, que tenéis de Dios, y no sois vuestros? Porque habéis sido comprados por precio. Ahora, pues, glorificar a Dios en vuestro cuerpo ". 1 Corintios 6.18-20
"Porque ésta es la voluntad de Dios, vuestra santificación, que os apartéis de fornicación, que cada uno de ustedes saben cómo el propio cuerpo en santidad y honor, no con el deseo de la lujuria como los gentiles que no conocen a Dios; y que, en este sentido, ninguna ofensa o defraudar a su hermano para el Señor, en contra de todas estas cosas, y antes de asesorar y dar testimonio claramente, el vengador, porque no nos ha llamado a inmundicia, sino a la santidad. "1 Tesalonicenses 4,3-7

Queridos hermanos son sensibles a la voz del Señor y no permitir que su cuerpo para ser desacreditado por las prácticas comunes y acciones exclusivamente a los hijos de las tinieblas. Reflexione sobre su vida a la luz del Padre Eterno, en medio de este pueblo esclavizado por los malos espíritus.

Elías R. Oliveira

SEXO, un pecado?

SEXO, un pecado?


"Los tiempos En los últimos días no será difícil. La gente será egoísta, codicioso, orgulloso, vanidoso, xingadores, ingratos, rebeldes ... tengo amor por los demás y será difícil, calumniadores, sin autodominio, violentos y enemigos de los buenos. Se traidores, impetuosos y lleno de orgullo. Les encantará deleites más que de Dios. Tienen la forma exterior de nuestra religión, pero rechazan su poder real. Manténgase alejado de estas personas. Algunos de ellos entran a las casas y son capaces de dominar a las mujeres débiles que están llenos de pecado y están dirigidas por todo tipo de deseos ". 2 Tim 3,1-6

El hombre fue creado por Dios (de cualquier manera, una versión mejorada del mono, como la ciencia), para la manifestación de su gloria (Juan 14.15,23), que es posible cuando la criatura se reconoce la soberanía del Creador, dejando a los pecado y de la toma de posesión del sacrificio de Cristo (Efesios 2:10, 2 Corintios 5:17; 7,1). La vida de la justicia se convierte el cuerpo en un templo, vivienda del Espíritu Santo. La presencia del Espíritu en la vida humana y el sustento resplandece con los dones, autoridad y poder para manifestar el Reino de Dios.

El diablo odia profundamente el Creador y la criatura. Tiene perfecto sentido de la atención y la grandeza del amor del Señor hacia la vida humana. Esto le permite profundamente molesto y los planes se describen en el reino de la oscuridad tratan de destruir al hombre. El enemigo reconoce que está llegando el final, - está convencido de que el Señor va a volver - y no perder el tiempo, trabaja incansablemente por el progreso del plan destructivo. Los frentes de las malas acciones son amplias, por ejemplo:

En lo espiritual
La proliferación de culto contrario a los principios bíblicos, da miedo, incluso la aparición y propagación de las religiones abiertamente satánicos. La televisión se ha convertido en un poderoso vehículo utilizado en la propagación de estos principios, cada momento se enfrenta a una "Sorcerer"Noticias de última hora, mostrando el futuro o asesorar a las personas.

Sociedad:
Los problemas sociales son los más diversos posibles (el hambre, la falta de vivienda, empleo, violencia, etc.), Con énfasis en la degradación moral. El sexo es utilizada sabiamente por el diablo ya través de ella un sinnúmero de vidas están atrapados por la inmoralidad actual. Los pecados sexuales son cada vez más común.
El sexo es realmente malo?
En algunos formal! Se trata de un canal de placer a la izquierda por Dios a los hombres y cuando se la practica en un normal y natural y dentro de una unión matrimonial es totalmente aceptable. El sexo fue creado por Dios en orden a la procreación, como es común a todos los animales. Pero el ser humano, el Eterno permitido más allá de la idea principal de la procreación, las relaciones sexuales eran una fuente de placer y que, naturalmente, complementa la vida conyugal (sexo, bendito, sólo en el matrimonio). El diablo se aprovechó de la situación y se plantaron en el corazón de la malicia, que desencadena una serie de deseos sucios, lo suficientemente fuerte como para esclavizar al hombre. La mujer quedó en manos de un objeto enemigo, seductor, cuya imagen se utiliza en casi todas las áreas. En la televisión, la sensualidad y el erotismo se utilizan para aumentar la calificación y vender todo tipo de objetos-llantas el arroz!
Éstos son algunos puntos importantes sobre el sexo:
a) debe ser practicado por medios naturales: (Rom 1,24-27; 6:19, Efesios 4:19, Heb 13,4; 2 Pe 2,10). Es fácilmente comprobado por la ciencia de la función de cada órgano de nuestro cuerpo. Y los organismos que fueron creados por Dios para tener relaciones sexuales, son la vagina y el pene. Uno de ellos fue hecho por el otro.
1) El sexo anal - es el fruto de la inmundicia, generados por la carne. "Ahora las obras de la carne son evidentes, son: fornicación, inmundicia, lascivia ..." Gálatas 5:19 (Impureza - A la impureza moral de los deseos sexuales, la lujuria, la vida disoluta; Lust La inmoralidad - vergonzosa conducta, como la lujuria, la sexual, el libertinaje, la lujuria). Es imposible que la práctica, aunque la carne está totalmente tomada por un pocos sentimientos nobles.
Masturbación 2) - No hay dudas acerca de la maldad de esta práctica, que encaja perfectamente entre los frutos producidos por la carne (ver más información acerca de la masturbación, Haga clic en).
Nuestra vida es la vivienda templo del Espíritu Santo y todos los actos pecaminosos cometidos resultado en la tierra que invaden el hogar del Espíritu, que conduce a su eliminación.
"Huid de la fornicación. Cualquier otro pecado que una persona cometa, está fuera del cuerpo, pero que el que fornica, peca contra su propio cuerpo. ¿Es que no sabéis que vuestro cuerpo es templo del Espíritu Santo, que está en vosotros, el cual tenéis de Dios, y que no sois vuestros? Porque habéis sido comprados por precio. Ahora, pues, glorificar a Dios en vuestro cuerpo ". 1 Cor 6,18-20
Tenemos que darnos cuenta de que la vida no es nuestro, somos redimidos por el Eterno a ser conforme a su voluntad y los instrumentos en la manifestación de su gloria. El impulso para el pecado tiene su origen en la mente, pensamientos impuros son intimidados por la carne o por el enemigo y llevar a la práctica del pecado. Todos estamos sujetos a las ideas contrarias a la voluntad del Padre, sino como siervos no les permiten crecer y tener todo nuestro ser. Debemos evitar todas las formas de despertar en la vida tales deseos impuros, por ejemplo, sitios pornográficos y eróticos, películas eróticas, revistas, hablar sobre el tema con amigos y todo lo que despierta nuestra carne a los deseos impíos. La recomendación es la siguiente: "Por último, hermanos, todo lo que es verdadero, todo es respetable, lo que es justo, todo lo puro, todo lo amable, todo lo que es de buena reputación, si hay virtud alguna, si alguna la alabanza es, que es lo que ocupa su mente. " 4:8
sexo b), sólo en el matrimonio: (Mt 5.27,28; 1 Corintios 7.2,5, Hechos 15:29, 1 Cor 7,2) El sexo es una bendición de Dios que dejan a los hombres para ser practicado sólo dentro de la unión marital. Su práctica fuera del matrimonio es pecado!
c) inaceptables en el compromiso que data /: (Gálatas 5:19, 1 Corintios 6:18, Efesios 5,3, Cl 3,5) La impureza es un pecado sexual. Todos los actos impuros cometidos entre parejas de hecho es el fruto de la carne. La fornicación es un pecado! Por cierto, no se encuentra en el texto de la Biblia que, literalmente, aluden a las prácticas sexuales de un impuro de manera explícita, sino en toda la palabra, podemos ver fácilmente que lo que se practica en un natural o impuro es incorrecto.
La Palabra de Dios es así, simple y fácil de entender. Para todos los que lo leyeron, pueden hacerlo (Mateo 11:25; 1 Co 2,1-5). Las controversias en el cristiano en la materia, tienen su origen en la vida que están influenciados por los espíritus malignos y tratar de dar rienda suelta a los deseos de la carne.
Debemos dar lugar al Espíritu de Dios, nunca a los espíritus malignos. El amor de Dios y la santidad en la vida, es indispensable.

Elías R. Oliveira

Fuerte

A obediência a Deus e seus benefícios

A obediência a Deus e seus benefícios

No último domingo (7), mais um encontro especial com o bispo Edir Macedo aconteceu na capital paulista. Ele ministrou a Terapia da Família, no Templo Maior, e falou às milhares de pessoas que compareceram à reunião sobre a importância de ser obediente a Deus na totalidade, frisando que quando agimos em conformidade com os ensinamentos bíblicos, só colhemos benefícios. “Contudo, se você planta o que não presta, não pode querer colher o que é bom, já que colhemos aquilo que plantamos”, destacou.O bispo lembrou ainda que para Deus não importa o que uma pessoa fez ou deixou de fazer: “Se ela se voltar para o Senhor, certamente Ele virá correndo em sua direção. Independentemente do problema que você esteja enfrentando, se agora mesmo colocar a sua vida nas mãos do Senhor Jesus, pelo fato de estar manifestando a fé, imediatamente terá acesso à presença dEle.”Antes de orar pelos presentes, o bispo perguntou: “Qual é a sua dor? Qual é a sua maior crise. Qual é o pior problema que você está enfrentando nesse momento?”, orientando, em seguida, que tudo fosse entregue nas mãos de Deus, com a confiança da completa solução.

















Nosso novo lar

Nosso novo lar


Passamos dois anos sem um lugar próprio para fazermos nossas reuniões em inglês. Era difícil ver as pessoas virem até nossa porta e nos julgar pela aparência. Alguns ultrapassaram a aparência e ficaram, creram, e foram abençoados, mas estes eram minoria.
Todos os dias eu lembrava Deus sobre o porquê de Ele nos trazer a Houston. Se não fosse em oração, era através dos meus pensamentos. Viemos aqui para fazer a diferença nas vidas das pessoas, especialmente aquelas que professam a fé, mas ainda não sabem como vivê-la. Por que está demorando tanto?
Programas de TV quatro vezes por semana, tarde da noite, que muitas vezes nos faziam ficar acordados até 3hs da manhã. Evangelismo todos os dias nas ruas, muitas vezes na chuva, outras sob o sol escaldante de Houston.
Os telefonemas, as visitas, os eventos, as orações “drive-thru”, os cursos de casamento e as atividades Grupo Jovem eram apenas alguns dos caminhos que usamos para alcançar as pessoas; de ir onde ninguém vai. Nós trabalhamos duro, apesar de que tenho certeza que podemos trabalhar ainda mais duro para o Reino de Deus, mas tudo nos levou àquele específico dia, este momento tão especial da igreja em Houston: Nossa Grande Inauguração.

Finalmente, havíamos conseguido. Podemos, finalmente, trabalhar com liberdade naquilo que viemos fazer aqui. Ficaremos abertos os 7 dias da semana, incluindo durante feriados e finais de semana. Teremos 3 reuniões por dia, para que pessoas de todos os estilos de vida possam ter a oportunidade de participar e serem abençoadas. Estaremos lá para aconselhar, encorajar e para levantar cada um que passar por nossas portas.

Nossa Área Infantil ficará sob a responsabilidade de esposas de pastores, que pensarão em cada mínimo detalhe que nossas crianças precisam para crescer na fé. Nosso Grupo Jovem terá sua própria sala e tenho a sensação de que será a melhor de Houston!
Esta é só a ponta do iceberg. É uma enorme montanha e eu mal posso esperar para escalá-la!
Convidamos a todos a estarem conosco este domingo, dia 7 de fevereiro, às 10hs na 7075 Southwest Freeway.





Fé Funcional - Bispo Edir Macedo

O Reino de Deus começa com fé e coragem


Em julho de 1992, com toda a minha família, parti para a Índia. Durante um mês, procuramos iniciar o trabalho da Igreja Universal; no entanto, não obtivemos êxito. Retornamos ao Brasil e, dessa vez, parti em direção à África, deixando minha família em São Paulo. Ainda no Brasil, eu contatei um pastor, de nome Chagas, já estabelecido em Johannesburgo, África do Sul, que se prontificou a me esperar no aeroporto.
Assim que desembarquei, nos encontramos, conversamos por alguns instantes e, logo em seguida, ele me deixou em um pequeno hotel, próximo ao aeroporto, chamado “Fórmula 1”, onde não havia restaurante, nada para comer. Andei pelas redondezas e nada encontrei. Um pequeno detalhe: eu não falava palavra alguma em inglês.
No dia seguinte, o pastor Chagas retornou e me levou até uma igreja em Bez Valley, onde, até algumas semanas antes, ele fazia cultos regularmente. Após me mostrar o lugar, as condições, os bancos e o som, ele me perguntou se eu gostaria de alugar o imóvel com tudo o que estava dentro e começar imediatamente o trabalho na África do Sul. Embora o local fosse pequeno, era bem organizado. Isso parecia um sonho para mim, pois eu havia acabado de chegar e tudo já estava pronto. Mesmo parecendo bom demais para ser verdade, aceitei imediatamente. Telefonei para o Bispo Macedo, que ficou bastante animado e prometeu-me enviar, nos próximos dias, um pastor norte-americano chamado David.
Alguns dias depois, já com a família e com o pastor David, nós começamos a trabalhar. Então, descobri que o local onde a Igreja estava localizada parecia um verdadeiro deserto. Ninguém passava na rua e as pessoas, a maioria branca, não saíam de casa. Mesmo assim, começamos a evangelizar de porta em porta. Lembro de várias vezes ficarmos na porta da Igreja e, quando avistávamos uma pessoa ainda ao longe, nossa expectativa era que ela estava atendendo ao nosso convite. Porém, a maioria passava direto. Descobrimos, então, que o pastor Chagas havia desistido daquele lugar para trabalhar em La Rochelle, onde havia uma grande concentração de portugueses. Não nos abatemos. Continuamos o trabalho e, após algumas semanas, colocamos testemunhos com o endereço da Igreja em um jornal português. A partir daí, pessoas chegavam de todas as partes. Lembro-me de um domingo pela manhã quando um carro estacionou e nele estava o Dr. José Guerra e toda sua família, que, por sinal, permanecem na IURD de Maputo até hoje. Eles foram através do testemunho no jornal.
A Igreja em Bez Valley estava se desenvolvendo, já tínhamos reuniões com todos os lugares ocupados. Mas sabíamos que a África é um continente negro. Em uma ocasião, por convite do Dr. José Guerra, fomos a Maputo, em Moçambique. Era o maior cinema da cidade e lá realizamos uma Concentração de Fé para mais de 3 mil pessoas. Algo ficou marcado nessa reunião: no momento da oração, precisamos parar, pois parecia que a maioria estava manifestada com demônios. Para ajudar aquelas pessoas, só havia eu, um pastor e nossas respectivas esposas. Observei, então, que o Dr. Guerra estava gravando o culto. Imediatamente, virei para a câmera e fiz um apelo para que quem assistisse ao vídeo no Brasil fosse tocado para lutar em favor daquelas almas. O interessante é que até hoje eu encontro pastores, na época obreiros, que foram tocados e tomaram a decisão de servir a Deus naquele momento. Outro fato importante foi em relação ao dízimo. Os envelopes não foram suficientes e ninguém queria ir embora sem eles. Havia uma sede naquelas pessoas de fazer o que estava sendo ensinado.
Voltando à África do Sul, decidimos que trabalharíamos com os negros. Conversamos com o Pr. Chagas, o proprietário da nossa Igreja em Bez Valley. Falamos do nosso desejo de iniciar esse trabalho no Soweto. Para nossa surpresa, ele disse que isso seria a pior coisa que poderíamos fazer, que nem deveríamos pensar em ir para lá, o maior bairro negro do mundo. Segundo ele, tratava-se de um lugar sem lei, muito perigoso e que uma pessoa da igreja dele havia sido esfaqueada, simplesmente porque era branca. Recordo-me de que quando comentei isso com o Bispo Macedo, ouvi que estas palavras eram um grande sinal do que Deus queria fazer naquele lugar. Partimos para lá eu e o Pr. David (norte-americano, branco, louro de olhos claros). Daquele momento em diante, o Espírito Santo realmente abriu as portas. Imediatamente encontramos uma garagem de tratores e caminhões, a maior construção daquele local na época, que havia acabado de fechar. Alugamos o imóvel e, após algumas modificações, inauguramos a Igreja. O primeiro pastor foi o David, o norte-americano branco. Durante as reuniões, as pessoas admiradas alisavam os cabelos de Tody, filho dele. Aquela experiência era nova para elas: gente branca dentro do Soweto. O trabalho cresceu, as pessoas perceberam que a Igreja Universal era diferente, que estávamos ali realmente para ajudá-las e levá-las ao Reino de Deus. Hoje, no Soweto está a maior e mais bonita catedral do mundo.
O Pr. Chagas foi muito importante para o início da Igreja na África do Sul. Lembro-me de outra ocasião em que, atendendo a um convite, fomos à casa dele para um jantar. Comentamos que estávamos em negociação para alugar um imóvel em Joubert Park, no centro de Johannesburgo. Ele, que já estava na África havia muito tempo e conhecia muito bem a situação política e social, nos disse que, em breve, o país estaria em guerra e que Joubert Park era uma panela de pressão prestes a explodir. Disse também que se eu tivesse amor pela minha família, deveria fazer o mesmo que ele: arrumar tudo para ir embora. Entendi, então, que o jantar era de despedida. Dessa vez, não precisei ligar para o Bispo Macedo. Fomos em frente e inauguramos a Igreja. Esta enchia tanto que as paredes ficavam molhadas. Um dia, o Bispo Macedo, após uma reunião em uma de suas visitas à África, passou em frente a uma igreja Anglicana, que trabalhava só para os brancos, e ficou revoltado. Disse para Deus que não aceitava a multidão no calor do subsolo enquanto aquela construção em frente estava vazia. Aquilo era uma afronta para o povo de Deus. Compramos o local e construímos uma grande catedral para aproximadamente 2 mil pessoas, que hoje precisou ser demolida para a construção de uma catedral muito maior.
Bispo Gonçalves

Não saí da Obra por pecado, saí por que quis.


Sabe por que gosto de Teologia… por que ajuda a entender diversos movimentos que acontecem em nosso meio evangélico, principalmente na minha IURD, agora tanto no Brasil, quanto no mundo; Agora posso dizer no mundo já que o Cristão da Universal também é lido em outros países, principalmente Argentina e Venezuela.

Gosto de analisar parábolas, versículos, campanhas, passagens que fazem entender sentimentos… emoções. Emoções essa que em algumas ocasiões ouvimos na igreja quando buscamos o Espírito Santo… pedem pra retirar a música pra não sentirmos emoção… ouvimos da fé emotiva… ouvimos falar de amor… algumas vezes até de paixão.

Como sei que aqui tem diversos irmãos que gostam de histórinhas, então vou contar uma bem bacana.

1 Samuel 24:10 Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR.

Guarde esse versículo acima. Nos capitulos seguintes Davi falará diversas vezes… Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR. Você tem idéia do peso dessa atitude de Davi em nossa vida nos dias de hoje? Você já leu a história de Saul e em seguida de Davi na Bíblia? Tem idéia de quantas atitudes de desobediencia e infidelidade da parte de Saul para com Deus aconteceram? E quantas aconteceram na presença de Davi a ponto de tocar harpa para que o mal fosse embora? Se você não entendeu, leia de novo esse parágrafo ou leia 1 Samuel e descubra quem foi Saul e quem foi Davi.

Acredito que Davi presenciou muita coisa ruim, muita coisa podre da parte de Saul, antes de começar a perseguir Davi… Mas ele deixou em diversos capitulos e versículos: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR.

Mesmo Davi passando por tudo não cobrou de Deus para que Saul não o matasse… Não deixou de confiar em Deus, não tomou atitudes de falar mal de seu Rei… pelo contrário… veja a atitude de Davi:

1 Samuel 26:11 O SENHOR me guarde, de que eu estenda a mão contra o ungido do SENHOR;

Não saía da boca de Davi algo que denegrisse a imagem de seu Rei, ungido do Senhor.

Aí me vem um fulano e beltrano, que se acham alguém, vem denegrir a Obra do Senhor, por que se escandalizou com que viu no gabinete pastoral. Com que viu na internet, na televisão, com que ouviu falar… No escândalo é que conhecemos quem são os do diabo. Tanto naquele que provoca, quanto naqueles que fomentam.

Estão maus… sempre desejaram ser como Davi, todos querem ser… então comece por essa atitude. Começa não desonrando a Obra… Eu estive dentro e estive fora e afirmo com todas as letras:

NINGUÉM SAI DA OBRA POR QUE QUER, SAI POR QUE ESTÁ MAL COM DEUS… Se eu pudesse não pararia de comer açucar, por que é bom… beber refrigerante, é bom… a gente só para quando nos faz mal. Nem eu saí da Obra por que quis, também tive minhas sujeiras debaixo do tapete… mais alguns varrem o tapete, outros não.

Quando o Obreiro está aparentemente bem e ele toma um “baque”, uma decepção e deseja sair da obra… o diabo sabia que ele estava fraco… ele decide e sai… O diabo coloca diante dos olhos e ouvidos do homem, tudo que pode alimentar o coração dele contra a Obra de Deus: Roubo de pastores… queda de bispos… escândalos na internet de ex-pastores, destilando veneno no coração de quem não tem nada haver com aquela situação… perdeu a visão… um dia queria ser Davi… nunca será.

Toda vez que um ex- não reconhece seu pecado, seus erros, seus únicos erros e vai pra um fórum de internet falar mal da sua igreja, pastor, denominação, ele vacina pessoas que estão caminhando com Cristo ou que ainda nem decidiu… contra os pastores, contra a Obra. Mas não tem problema não… já disse isso aqui.

Hebreus13:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

1 Pedro 4:5 Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. O que vai te afastar da comunhão com Deus? foi mentiroso quando dizia que carregaria Jesus no peito para sempre e que nunca sairia da sua presença?

Uma passagem que gosto de analisar é essa:

Romanos 8: 31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Acredito que essa passagem é tão completa que não preciso escrever mais nada.

Romanos 8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

-

Pense bem, te convido… volte. Se arrependa. Me contar que agora está em outra igreja e que é mais abençoado e próspero… não me enrola… eu visitei outras igrejas, outras denominações… quando nos acostumamos com aquele fogo, agitação de todos os dias, aquela correria, sentimos falta… queremos agitar… saber como está… a felicidade está lá onde você perdeu… seja na universal, seja em outra denominação.

Ainda há tempo… ainda há tempo… enquanto há vida, há esperança.


Volta o Israel, para o Senhor teu Deus
por que pelo seus pecados estais caídos

Tende convosco palavras, de arrependimento
convertei-vos ao senhor,dizei-lhe

Perdoa toda iniquidade
aceita o que é bom, ao invés de novilhos,
os sacrificios dos nosso lábios

Sararei a sua, infidelidade, como orvalho serei, para Israel
Florecerás, como lírio e como cedro
Tudo isso Te farei, ó Israel

Quem é sábio e prudente, aceita o que é bom,
entende essas coisas e anda nos caminhos do Senhor