Mi Videos Favoritos

Vigília da virada

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Vigília da virada

Vigília da virada leva inúmeras pessoas aos Cenáculos do Espírito Santo

10/4/10

O que dizer - Toque no Altar

Nao acreditaba que existia esta cançao en video mais proximamente estare posteando esta musica en sonido que Deus abençoe ah voces

A Oração. Um Relacionamento pessoal com Deus.

“… e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” (Daniel 6:10)

Podemos escolher diversas maneiras para seguir a nossa vida, mas a melhor delas é viver de forma abundante com o poder de Deus. E o segredo para isto, está na intimidade do nosso relacionamento com Deus.

Daniel orava três vezes ao dia, porque ele queria ter intimidade com Deus. E se você quer alcançar crescimento na sua vida é preciso Orar.

A oração é o canal de comunicação entre o homem e Deus. Através da oração mantemos contato pessoal com Deus, isso quando ela é sincera e verdadeiramente abrimos nosso coração diante dele.

A oração é uma expressão da alma humana para com o seu criador, não é necessária que ela seja erudita ou sofisticada, pois Deus sabe exatamente quem somos e o que desejamos, mas simples, objetiva e imbuída de humildade e desprendimento.

Ela somente tem eficácia, ou seja, é respondida, se ao falarmos com Deus tivermos certeza absoluta de que ele nos ouve atento aos nossos clamores. Se isso não acontecer no momento em que estivermos orando, as nossas palavras serão vãs.

Por isso, o ambiente deve ser propício, a fim de nos concentrarmos e obtermos o maior fervor do nosso coração.

Quando o Senhor Jesus ensinou aos discípulos a oração conhecida popularmente como “Pai-Nosso”, não era a sua intenção que ela fosse usada literalmente todas as vezes que desejássemos falar com Deus, pelo contrário, ele a deixou como um modelo de como devemos nos comunicar com o Pai Celestial.

Com isso, a oração sincera, desprendida, que expressa verdadeiramente o interior, mantém vivo um profundo relacionamento com Deus e através disso, se passa a ter discernimento espiritual, direção e assim como Jesus, passamos a viver triunfalmente.

Para fundamentar melhor nosso estudo queremos ilustrar abaixo com alguns textos bíblicos alguns questionamentos muitos comuns que temos recebido a respeito da oração.

Deus é acessível? A Bíblia diz em Salmos 65:2

“Ó tu que ouves a oração! A ti virá toda a carne”.

Está Deus disposto a escutar e responder às nossas orações? A Bíblia diz em Mateus 7:11

“Se vós, pois, sendo maus, sabem dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?”

Sob que condições nos prometeu Deus dar as bênçãos que necessitamos? A Bíblia diz em Mateus 7:7-8

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”

Devemos pedir a Deus sabedoria?

A Bíblia diz em Tiago 1:5-8

“Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”

Que diz a Bíblia sobre as ocasiões quando Deus não ouve uma oração?
A Bíblia diz em Salmos 66:18-19

“Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido; mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha oração.”

Alguma vez Deus recusa-se a responder uma oração? A Bíblia diz em Provérbios 28:9

“O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável.”

Em que nome devemos orar?
A Bíblia diz em João 14:13-14

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”
Quão frequentemente devemos orar? A Bíblia diz em Efésios 6:18

“Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.”

A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:17 “Orai sem cessar.”
Às vezes Deus responde às nossas orações antes de orarmos? A Bíblia diz em Isaías 65:24

“E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”
Às vezes Deus responde às nossas orações dizendo, ‘Espera’. A Bíblia diz em Salmos 37:7

“Descansa no Senhor, e espera nele.”
A habilidade de Deus em ajudar-nos não tem limite. A Bíblia diz em Efésios 3:20

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”
Quão completamente prometeu Deus suprir as nossas necessidades? A Bíblia diz em Filipenses 4:19

“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”
Como sei sobre o que orar? A Bíblia diz em Romanos 8:26-27

“Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.”

Sob que condições disse Jesus que ele responderá aos nossos pedidos de oração?
A Bíblia diz em Marcos 11:24

“Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.”

Que pedidos podemos confiar que Deus ouvirá?
A Bíblia diz em 1 João 5:14-15

“E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.”
A Bíblia dá-nos um modelo de oração. A Bíblia diz em Mateus 6:9-13

“Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém]”
As orações não são mágicas? A Bíblia diz em Mateus 6:7-8

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.”

Esses são os principais questionamentos que temos recebido, e espero que tenha ajudado esclarecer a respeito desse grande privilégio que é a oração.

“Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” (Hebreus 4:16)

Marcio Pinheiro - Eu Sou Teu Deus

IURD de España - Obra y Crecimiento

Aqui eo les deixo algunas fotos do trabalho da IURD de España y algunos Estados do Pais de España

IURD de Atocha - Madrid - Sede Nacional








IURD de Alcalá de Henares - Madrid

IURD de Campamento - Madrid

IURD de Fuenlabrada - Madrid

IURD de Getafe - Madrid

IURD de Móstoles - Madrid

IURD de Oporto - Madrid

IURD de Plaza España Barcelona

IURD de Pueblo Nuevo - Madrid

IURD de Valencia - Madrid

IURD de Vigo - Galicia

Haz El Milagro en Mi - Pastor Samuel Vidal (Español)

r

9/4/10

Música do Dia D | Dia da Decisão


O Caracter de Deus - Bispo Macedo

Primavera do Amor

En Portugal la Catedral se realizo una concentraçao de fe y ao mesmo tempo de amor y aqui estao algunas imagenes que Deus abençoe ah todos voces


Renato Suhett - Primer Amor

Bispo Antonio Bulhões e Bispo Guaracy

Reunião realizada dia 30 de Março de 2010 na IURD de São Mateus (Zona Leste – SP/ Avenida Mateo Bei, 2.326)

Ah mais Nova Maravilhosa Catedral de Costa de Marfil

Aqui una iurd mais para Honrra y Gloria de Nosso senhor Jesus ah maravilhosa Catedral de Costa de Marfil

Grandes Autoridades estando Presente na Inauguraçao da Catedral de Costa de Marfil

Catedral de Costa de Marfil

Cancion-Porque bueno es Dios - IURD de Ecuador

Oh Trabalaho da IURD de Costa de Marfil

Conheça un poco como eh oh trabalho da iurd en Costa de Marfil un povo muy maravilhoso con outra lingua en mais con un coraçao aberto para Deus



IURD DE COSTA DE MARFIL POR DENTRO



Coisas de Mulher agora no youtube (não oficial).



6/4/10

Padre Acepta un Pecador - Cantada Por Pablo Marcelo

Eo gusto muyto de esta hermosa canco espero que seja de seu agrado que Deus abencoe ah todos voces

¡ La Resurrección !


El Sepulcro: lugar de la resurrección del Señor Jesús, en la ciudad de Jerusalén.
Existen personas que mal interpretan el significado de lo que el Señor Jesús hizo por nosotros en la cruz. El Señor Jesús sufrió y soportó hasta la muerte de cruz, cargó nuestros dolores y maldiciones para que no sufriéramos más. Pero muchas personas siguen pensando que ellas también tienen que cargar y soportar su cruz, que son el sufrimiento y los problemas que enfrentan y por lo cual los terminan aceptándolos en su vida. Pero esto no es de ninguna manera así. La cruz del cristiano son las injusticias por causa de la fe y las persecuciones por causa de seguir al Señor Jesús, pero las enfermedades, los dolores, la miseria… Esto no lo podemos aceptar en nuestra vida, porque Jesús sufrió en nuestro lugar para que nosotros tuviéramos vida.

“El cual, siendo en forma de Dios, no estimó el ser igual a Dios como cosa a que aferrarse”. (Filipenses 2:6) El Señor Jesús no se aferró a su posición, ni a su condición de Dios. Él fue humillado, perseguido, sufrió injusticias, fue clavado en la cruz, y ahí cargó nuestros pecados y nuestras maldiciones, Él sufrió todo lo que usted puede imaginar, murió, pero Él resucitó para garantizar nuestra victoria. El Señor Jesús no apenas dio la vida por nosotros, sino también resucitó, venció la muerte y está sentado a la derecha del Padre para interceder por nosotros.

“Estando en la condición de hombre, se humilló a sí mismo, haciéndose obediente hasta la muerte, y muerte de cruz”. (Filipenses 2:8) La muerte de cruz era la peor muerte, porque aquellos que eran colgados eran considerados malditos, solamente los malhechores eran clavados en la cruz. La persona Se quedaba colgada hasta perder la sangre y morir. Dios Le dio al Señor Jesús la honra máxima, Él fue exaltado, honrado y recibió un nombre que es sobre todo nombre, el nombre de Jesús.

Cuando nosotros invocamos el nombre de Jesús, tiene poder y a causa de esto el mal no puede prevalecer sobre nosotros. “Que pues diremos a esto, si Dios es con nosotros, quien contra nosotros”. (Romanos 8:31)

“El que no escatimó ni a su propio Hijo, sino que lo entregó por todos nosotros, ¿cómo no nos dará también con él todas las cosas?” (Romanos 8:31). Dios quiere darnos todas las cosas, todo lo que necesitamos. “¿Quién acusará a los escogidos de Dios? Dios es el que justifica”. (Romanos 8:33). Satanás siempre está intentando destruir nuestra fe, porque él sabe que si logra destruirla, el podrá prevalecer. Pero fue justamente por esto que el Señor Jesús dio Su vida, y Él derramó Su sangre en la cruz para lavarnos, para purificarnos de nuestros pecados, para que fuéramos libres, a través de la fe en Jesús, somos limpios, perdonados y nos tornamos puros.

¿Quién es el que condenará? Cristo es el que murió; más aun, el que también resucitó, el que además está a la diestra de Dios, el que también intercede por nosotros”. (Romanos 8:34) El Señor Jesús no apenas dio la vida por nosotros sino también Él que nos garantiza la victoria intercediendo al Padre por nosotros. “¿Quién nos separará del amor de Cristo? ¿Tribulación, o angustia, o persecución, o hambre, o desnudez, o peligro, o espada?… Antes, en todas estas cosas somos más que vencedores por medio de aquel que nos amó”. (Romanos 8:35-37) El Señor Jesús se vacío, se despojo, se entregó, renunció, se humilló, para que el espíritu Santo obrara en Él, el milagro de la resurrección. Si usted se entrega a Dios abrirá un espacio para que el Espíritu Santo entre en su vida y cuando Él entre, resucitará su vida y hará de usted una nueva criatura.

Si usted quiere una vida transformada es necesario que usted dé un paso de fe y tome la decisión de entregarse y rendirse a Dios, de todo su corazón. “Y si el Espíritu de aquel que levantó de los muertos a Jesús mora en vosotros, el que levantó de los muertos a Cristo Jesús vivificará también vuestros cuerpos mortales por su Espíritu que mora en vosotros. (Romanos 8:11). Busque despojarse de todo, vaciarse, aferrándose únicamente al Señor Jesús y Él resucitara su vida. Dios los bendiga.
Obispo Paulo Roberto

Tu - Misericordia - Cantada por Pablo Marcelo

Bispo Edir Macedo ensinando a ser um grande Vencedor

Una gran Explicacao de este grande homen de Deus como ser un grande vencedor que Deus abencoe ah todos voces

Arca da Aliança

Aliança no dedo simboliza comprometimento com alguém até o fim da vida. A Arca da Aliança sinalizava o pacto de Deus com Israel. Era conduzida pelo povo escolhido como troféu eterno. Trazia dentro de si três elementos: duas tábuas da Lei (a Palavra), a vara de Arão (disciplina) e um vaso com maná (pão-nosso no deserto). A Arca era o objeto mais sagrado na Terra. Representava Deus. A dispersão de Israel pelo mundo fê-la desaparecer.

A vinda do Filho de Deus inaugurou um novo tempo: o da Nova Aliança. Antes, o pacto de Deus estava restrito apenas aos judeus. Vida, morte e ressurreição do Senhor Jesus estenderam uma nova oportunidade de aliança, mas, agora, com todos os demais povos. Ou seja, com os que creem.

Contudo, o pacto com Deus não se dá simplesmente pelo fato de se aceitar ou acreditar no Filho de Deus. Como um casamento levado a sério, onde os dois empenham a palavra de compromisso mútuo no altar, com Deus não é diferente. A manutenção do casamento depende de sacrifícios diários feitos pelo casal. Se um falha, então ele corre o risco de ser desfeito.

Com Deus não é diferente. Ele já Se sacrificou e mantém Sua Palavra de honra. Mas exige dos que nEle creem o sacrifício da obediência. Apesar dEle não fazer acepção de ninguém, ainda assim não aceita o segundo lugar na vida de ninguém.

“Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16.24. E adverte: “…quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim.” Mateus 10.38.

Em compensação, a partir do momento em que se firma um pacto com Ele, Seu aliado se torna a própria arca da aliança viva nesse mundo.

Magnífico!

Sejam abençoados em o Nome do Senhor.

Na presença do Medo

Quem nunca teve medo de perder o que tem? Em tempos de crise econômica e de altos índices de violência, o temor de ficar sem pessoas queridas e o que se conquistou ao longo da vida se intensifica. A Ipsos, empresa francesa de pesquisas de opinião e mercado, ouviu 22 mil pessoas em 22 países no começo do ano e constatou: a perda do emprego é o principal temor mundial de 41% dos entrevistados – vem antes do medo da pobreza, da desigualdade social e até da violência, escolhida como o risco mais pavoroso por 31% das pessoas.

Nos Estados Unidos, o pavor do desemprego levou 35% dos trabalhadores, segundo pesquisa do site CareerBuilder.com, a abrirem mão das férias. Esse temor, no entanto, sempre existiu. Em 2003, no Brasil, era a segunda maior causa de estresse, perdendo apenas para a violência, conforme levantamento da associação norte-americana International Stress Management Association.

“Uma crise com as dimensões da que vivenciamos no fim do ano passado cria um clima de medo e incerteza em relação ao futuro e existem dados econômicos de que o mercado de trabalho foi o que mais sentiu os efeitos disso. Na bolsa de valores, onde o medo e os riscos fazem parte do processo de decisões, esses momentos fazem as pessoas ficarem inseguras”, explica Rossano Oltramari, analista de ações e sócio-diretor da empresa XP Investimentos.

O mercado de ações onde Oltramari atua é um dos que mais envolve riscos e, consequentemente, medos. “Existem dois sentimentos presentes no dia a dia do investidor: a esperança e o medo. Ambos influenciam, de maneira muito ativa, a tomada de decisões. Quando o medo é maior, há mais pessoas vendendo ações e os valores caem. Quando a esperança é maior, ocorre, então, uma tendência de alta no mercado. Portanto, é preciso haver um ponto de equilíbrio entre os dois”, acrescenta.

O medo é um dos sentimentos mais naturais e instintivos do ser humano. No passado, as espécies que temiam mais – e por isso evitaram certos riscos – tiveram mais chances de sobreviver. O ser humano, no entanto, tem a habilidade da antecipação, o que nos faz imaginar coisas terríveis que poderiam acontecer, mesmo antes que aconteçam. O medo natural, que nos protege de riscos desnecessários, é saudável e importante. A partir de certo ponto, porém, vira pavor e pode se transformar até em doença. E o medo de perder algo tem a ver ainda com o sentimento de posse, que nem sempre é bem-vindo.

O psiquiatra e terapeuta Eduardo Ferreira Santos, autor do livro “Ciúme – o medo da perda” e doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), explica que o temor de perder parceiro, namorada, esposa ou marido, envolve a dificuldade em lidar com as incertezas naturais da vida. “Muita gente acha que é dona do outro. Por trás disso, está uma brutal insegurança. A pessoa que tem ciúme pensa todo dia que será traída e que o outro pode trocá-la por alguém melhor.

Com isso, transforma a vida de todos num caos, uma vez que usa armas para que o parceiro não fuja do controle”, explica Ferreira Santos. Outro temor que quase todo mundo tem é o de perder o que já conquistou na vida. Ferreira Santos admite que experimentou o medo de perder o prestígio na carreira. A sensação de ter atingido o objetivo mais sonhado da vida pode causar esse sentimento, mistura de depressão e pavor. Ele explica a saída escolhida: “A vida é dinâmica e exige um constante movimento. Quem atingiu o ápice precisa manter o que conquistou. Tudo que sonhei deu certo, mas, quando cheguei lá e peguei o diploma de doutorado, algo inimaginável para um garoto pobre da periferia, senti certa depressão, mas depois notei que deveria continuar dando aulas e aprendendo”, diz.

O medo exagerado de perder algo ou alguém pode gerar tragédias irreversíveis. No começo deste ano, dois empresários bem-sucedidos se mataram porque perderam dinheiro com a crise econômica mundial. Thierry de la Villehuchet, de 65 anos, era dono do fundo Access International e se suicidou depois de levar um golpe de mais de US$ 1,4 bilhão (R$ 3,2 bilhões). Já o empresário Adolf Merckle, um dos 100 homens mais ricos do mundo, acordou, foi até uma estação de trem e deitou sobre os trilhos. As empresas dele perderam US$ 1,5 bilhão (R$ 3,5 bilhões), mas, mesmo assim, ele tinha um império avaliado em mais de US$ 9,2 bilhões (R$ 21,5 bilhões).

Mais do que o medo de ficar pobre, o que pode motivar uma atitude desesperada de milionários e profissionais de sucesso é a sensação de fracasso, sinal de que, muitas vezes, dinheiro de sobra não é suficiente para preencher certos vazios e dar a segurança emocional necessária para ser feliz e viver plenamente, sem tantos medos.

Vídeo de Superação - Abraão Lincoln

Veja aqui neste video que nada es imposibel aquele que cree un grande exemplo de fe y por que nao de optimismo oh presidente Abraão Lincoln

Faça como Zaqueu

Faça como Zaqueu
Sem Ele não podemos fazer nada

“(...) sem mim nada podeis fazer.” (João 15.5) Sem o Senhor Jesus, ninguém pode fazer qualquer coisa nesse mundo, quer dizer, no sentido eterno, pois tudo o que é construído para toda a eternidade depende diretamente dEle.

Sem Ele não podemos fazer nada, pois é o Espírito Santo que nos guia, dirige, orienta, instrui e nos dá a força que precisamos para construir e fazer algo para a eternidade.

Eu me refiro às pessoas que são cristãs, que acreditam em Jesus, porém, a sua fé não tem aquele sabor, aquele tempero.

Ou seja, a sua fé não é ativa, mas passiva. Eles creem por tradição porque aprenderam a crer desde criança.

Entretanto, essas pessoas não tiveram nenhuma experiência com Deus, tanto é que quando enfrentam dificuldades, ficam desesperadas e sem chão numa situação difícil como quem está no deserto.

Muitas pessoas quando são levadas ao deserto acabam abandonando a fé. Elas deixam-na por causa dos problemas vigentes, justamente por não terem o selo de garantia, o selo do Espírito Santo.

Nesses mais de 40 anos de convertido, já passamos por muitas lutas, dificuldades, travamos batalhas e guerras que, com certeza, se não fosse a presença viva e forte do Senhor Jesus através do Espírito Santo, eu não estaria aqui.

Se a pessoa não tiver o Espírito Santo, certamente não terá a direção nem a força de Deus.

O Senhor Jesus prometeu o Espírito Santo justamente para dirigir e conduzir a Sua Igreja.

Se você tiver sede e quiser realmente o Espírito Santo, faça como Zaqueu, o chefe dos publicanos, que desejava conhecer o Senhor Jesus:“Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.

Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria.” (Lucas 19.5,6)

O bispo responde – Más-turbação

Pergunta:

Bispo Macedo, meu nome é Werick, eu tenho 16 anos e queria saber se a masturbação é normal ou não. Quando vem o pensamento de me masturbar, eu tento resistir, mas é mais forte que eu. Tenho 8 anos de IURD e quando eu vou falar com Deus peço a Ele que me dê muita força, mas não sinto essa força. Fico muito triste de fazer isto. Por favor, me ajude, bispo. Deus abençoe o senhor.

Resposta:

Meu caro Werick,

Sua dúvida é, na verdade, a da maioria das pessoas. Especialmente quando se trata de cristãos sinceros. Pedi à médica dra. Eunice Higuchi que desse um parecer científico sobre o assunto. Ela retornou dizendo:

Bispo,

A masturbação, devido principalmente aos estudos da Sexologia, é entendida como uma prática normal na infância, adolescência, fase adulta e velhice.

Na adolescência (10 aos 20 anos), a produção de hormônios sexuais, novos interesses e descobertas próprias dessa fase, provocam um desejo sexual de maior intensidade, sendo a masturbação uma forma de aliviar a tensão sexual e de conhecimento e descobertas do próprio corpo. Inclusive, faz parte de uma aprendizagem importante para a satisfação sexual na vida adulta. Porém, ela é preocupante quando praticada de uma maneira compulsiva, prejudicando o desenvolvimento de outras áreas da vida (estudos, esportes,vida social, etc) ou quando praticada com objetos que possam causar lesões. Nessas duas circunstâncias, seria aconselhável procurar um médico.


Espiritualmente, a masturbação é uma inclinação carnal. O ato em si não é pecado. Mas, sim, o motivo pelo qual é feito. Ou seja, o pensamento que o motiva. Conciliar a boa consciência cristã e tal prática é impossível, penso eu. O que fazer? Paulo ensina: É melhor casar do que viver abrasado. Mas, e os abrasados impedidos de casar? Acredito que a masturbação seria a saída mais segura. Isso se não houver intenção impura no coração. Mateus 5.28

O batismo no Espírito Santo, creio, é a única solução definitiva para este problema. Por conta disso, o cristão reúne condições de vencer o mau pensamento. É capaz de resolver o problema, já que Ele oferece saídas. Porém, enquanto isso não acontece, é normal, especialmente entre jovens em formação. É como disse a dra. Eunice.

O ideal seria ocupar a mente com pensamentos puros. Sendo assim, não haverá masturbação. E sem masturbação não haverá acusação maligna.

“Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” Gálatas 5.16

Que o Espírito de Deus seja com todos.