Mi Videos Favoritos

21/10/09

Fazer a Obra, Ou Ser a Obra? Parte 1.

“Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo seu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis ai vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se submetem , e sim porque o vosso nome está arrolado no reino dos céus. Lucas 10:17-20.



Muitas pessoas se preocupam em fazer, se admiram de suas obras, pois essas pessoas profetizam, expulsam demônios, curam, libertam, evangelizam e etc etc, ou seja são mui riquíssimas em obras, e acham que as suas obras irão justificá-las no Dia do Juízo.



Mais importantes do que fazermos a obra, é sermos a obra de Deus, expulsar demônios, curar, profetizar e etc, não significa que temos uma vida com Deus, mas devemos sim nos preocupar em ter o caráter de Deus, em nascermos de novo.



Nos versículos citados acima, os setenta estavam admirados pelas obras de suas mãos, estavam admirados pelo diabo se sujeitarem as suas orações, e por realizarem diversas curas, ou seja, estavam empolgados, mas, o Senhor Jesus, com a sua sobriedade jogou um balde de água fria na empolgação dos seus discípulos dizendo: “Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado no reino dos céus.”



Se não era para os discípulos se alegrarem por causa de suas obras e sim por causa de sua salvação, então quer dizer que nem todos os que expulsam demônios, nem todos os que curam, nem todos os que profetizam, nem todos os que evangelizam nem todos os que realizam obras são salvos ou de Deus, podemos notar isso logo abaixo:



21- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.



22- Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23- E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.



Mateus 7 21-23



Ficar anos na igreja, e ouvir isso do Senhor Jesus é duro, é ou não é pessoal? Imagine você ficar vinte ou trinta anos no grupo de evangelização, de obreiro ou como membro, servindo ao Senhor Jesus, realizando milagres em Teu nome, e quando Ele voltar ouvir isso Dele.



Isso mostra que o Senhor Jesus não está nem um pouco interessado no que você faz dentro da igreja, mas Ele está interessado no que você é, muitas pessoas estão se iludindo e acham que são de Deus pelos simples motivo de terem obras numerosas, mas isso não quer dizer absolutamente nada.



Meu amigo e minha amiga, busque ao Senhor Jesus enquanto se pode achar, se arrepende do seus pecados, não se preocupe com a sua posição dentro da igreja, ou no que você faz, mas se preocupe em ser um homem e mulher de Deus nascidos Dele.



No próximo artigo, eu vou contar o testemunho de um obreiro que ficou 13 anos na obra, e não tinha nascido de Deus, era um obreiro mui numeroso em suas obras, mas não conhecia a Deus.



Não percam.

0 comentarios:

Publicar un comentario