Mi Videos Favoritos

5/12/12

Se fosse a Dona Ester, o que ela faria

Bispo, meu nome é Camila e sou da IURD desde 1999, com muita alegria. Sempre prestei muita atenção nas pregações do senhor quanto à família, casamento, filhos. Também sou casada e mãe de duas meninas. Mas, de um tempo para cá, passei a observar ainda mais suas pregações e procuro adquirir todos seus livros e os devoro rapidamente. Alguns leio mais do que uma vez. O curioso é que, embora o senhor não me conheça, parece que eu o conheço há anos, como se fosse alguém da minha própria família. Meu olhar é muito atento quanto ao que o senhor prega sobre sua esposa, D. Ester. Mesmo nos livros ou no altar, as palavras são doces, carinhosas e me fazem refletir sobre o grande referencial de mulher que ela é. Nós, mulheres, buscamos sempre um referencial a seguir. Eu, por exemplo, tenho na minha mãe, a boa índole, o caráter, a generosidade, os valores a serem admirados e seguidos, mas sentia falta de um referencial de fé, pois nesse quesito, infelizmente, não pude me espelhar nela. As mulheres de fé do passado são sim modelos a serem seguidos, mas vivemos no século XXI e havia uma necessidade dentro de mim de buscar numa figura feminina um modelo a ser admirado. E a cada pregação do senhor, ou mesmo uma biografia sua lida, minha atenção esteve focada no papel de sua esposa e passei a admirá-la cada vez mais, porque fica claro que atrás do grande homem de Deus que o senhor é, existe uma grande mulher de Deus. Então, decidi adotar um jargão muito simples, talvez meio poético, mas tem sido dirigido pelo Espírito Santo. Toda vez que enfrento alguma adversidade com meu esposo, ou algum problema, eu paro e penso assim: "Se fosse a D. Ester, o que ela faria? Como ela agiria?” Dobro meus joelhos e coloco nas mãos de Deus, mas mostrando a Ele que a escolhi como um referencial de mulher. Desde então, os resultados têm sido gratificantes e muito honrosos, diga-se de passagem. Como foi bom ter descoberto este exemplo de mulher. Obrigada por compartilhar com o povo da Igreja suas virtudes de uma mulher exemplar, que tanto tenho aprendido. Deus os abençoe.

0 comentarios:

Publicar un comentario