Mi Videos Favoritos

16/1/10

Descrubra se ele e o Homen Ideal ou Nao para casar

Muitas mulheres solteiras tem dúvidas de como saber se encontrou a pessoa certa, se é o homem certo para casar e um par de indagações. Para ter um casamento bem sucedido você moça solteira tem que avaliar os seguintes requisitos em um homem.


1° requisito é a união Espiritual

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou comunhão, da luz com as trevas?" 2° Corintios 6:14

Para ter um casamento abençoado você mulher tem que observar a fé do candidato (ao namoro) se é da mesma fé que a sua, se ele é temente á Deus, pois reino divido não prospera, ou seja não cresce. Por isso que muitas jovens sofrem após o casamento porque se une á uma pessoa que é diferente do seu reino.

Este é o primeiro requisito. E lembre-se que conhecemos a árvore pelos frutos. Quais é o fruto do canditado (ao namoro/casamento)?



2° requisito é a Independêcia e ela se divide 3 partes:

Independência emocional: "No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente" (Provébios 10.19)

Quando homem tem essa independência emcional ele tem dominio próprio, e age com firmesa, equilibrio em suas decisões. É um homem adulto e não criança que depende dos pais pra tudo. Depedência é diferente de obediência. O homem tem que ser obediente aos pais.

Independência Domiciliar: Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une á sua mulher, tornando-se uma só carne. (Geneses 2.24)

Quando o homem tem essa independêcia ele procura adiquirar uma casa antes de pedir a moça em casamento e quando o homem age pela emoção ele logo fala damos um jeito depois, e tal. E chama a moça pra morar na casa da sogra. E isso desagrada á Deus, pois fere a sua palavra como você viu em Geneses. Fuja, de homens que promete mudar ou adquirir algo depois de casar.

Independência financeira:

Você deve olhar se ele trabalha, ou depende dos pais? quem depende de outrem não tem condição de manter uma familia. O homem deve trabalhar, ser independente; E lembre-se ferivicar se faz bom uso com o seu salário.



Estes é dos principios para você tem um casamento abençoado, seja sábia se edifique. Se o homem a qual você pretende se casar tem estes três requisitos, o seu casamento será uma benção.



Ps.: você também tem que ter estes principios pois uma moça só pode casar quando é independente. Para que mais tarde você não sofra. Estude, faça uma faculdade, sirva a Deus, trabalhe, cresça espiritualmente e materialmente, ai sim Deus irá ouvir sua oração.

E lembre-se que cada caso é um caso, e essas dicas é para mulheres tementes á Deus, e até mesmo mulheres que querem um casamento abençoado.

0 comentarios:

Publicar un comentario